ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrega da Rais 2011 termina nesta sexta-feira


De acordo com o MTE, mais de 7,8 milhões de estabelecimentos já enviaram informações

Faltando apenas um dia para encerrar o prazo de entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2011, mais de 7,8 milhões de estabelecimentos haviam enviado informações ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referentes a 67,4 milhões de vínculos empregatícios. O número de declarações encaminhadas até o fim da manhã dessa quinta-feira (22) já ultrapassou o do ano passado, quando 7,7 milhões de estabelecimentos forneceram informações sobre 66,3 milhões de vínculos empregatícios. A expectativa é de que sejam informados cerca de 69 milhões de vínculos este ano.

O MTE decidiu prorrogar o prazo até hoje (23) por conta de problemas ocorridos no programa criador da declaração. O prazo inicial de entrega terminava na sexta-feira (9). A declaração é obrigatória a todos os estabelecimentos existentes no território nacional e deve ser feita pela internet, nos endereços eletrônicos portal.mte.gov.br/rais e www.rais.gov.br.

As empresas que não fizerem a declaração até 23 de março ficarão sujeitas a multa prevista no artigo nº 25 da Lei nº 7.998, de 1990. O valor cobrado será a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da Rais respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este for feito primeiro. A lavratura do auto de infração não isenta o empregador da obrigatoriedade de prestar as informações referentes à Rais ao MTE.

0 comentários :

Postar um comentário