CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

77% aprovam governo Flávio Dino

Com pouco mais de 30 dias de governo, Flávio Dino já obtém uma aprovação que chama atenção

 (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
 
O índice de aprovação da nova administração do governo do estado é de 77%, segundo pesquisa do Instituto Exata. O índice foi divulgado na tarde de ontem, apontando que 13% não aprovam e 10% não sabem ou não responderam. A pesquisa de alcance estadual revelou que a aprovação do governador Flávio Dino (PCdoB) é alta entre os maranhenses....

Realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2015 em todas as regiões do Estado e ouvindo 1.408 pessoas, a pesquisa revelou ainda que a percepção do desempenho pessoal do governador Flávio Dino à frente da administração também é alta.

Para 78% dos entrevistados, Flávio Dino tem bom desempenho no exercício da função de governador, contra 12% que acham que ele não tem bom desempenho e 10% não opinaram. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A última pesquisa de avaliação do Governo do Estado ainda sob administração da ex-governadora, realizada e divulgada em setembro de 2014 pelo instituto Exata, revelou que 64% dos maranhenses não aprovavam a gestão de Roseana Sarney naquela data, outros 32% aprovavam e 6% não souberam avaliar ou preferiram não responder.Os números foram divulgados pela Tv Guará.

Maranhão no rumo certo

Para o secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), os índices revelam que o maranhense tem recebido bem as ações do Governo do Estado. As iniciativas governamentais foram tomadas desde o dia 1º de janeiro, com foco na melhoria dos serviços públicos, da Segurança, Saúde e Educação.

“Temos consciência de que há muito a ser feito e estamos começando pelas prioridades. O Governador tem tido muita sensibilidade com a garantia dos direitos dos cidadãos, com a melhoria das condições de Segurança e da promoção da Educação Pública com qualidade,” afirmou Márcio Jerry.

Já no mês de janeiro, Flávio Dino buscou solucionar os problemas mais urgentes relativos ao abandono de serviços públicos. Segundo o governador, a prioridade da administração é revitalizar as áreas de atuação do Estado que foram sucateadas ao longo dos últimos anos.

Na gama de iniciativas realizadas no 1º mês de administração, destacam-se atuação nos setores da Segurança Pública com articulação para aumento do efetivo e do policiamento nas ruas; 10 medidas emergenciais voltadas para a qualificação da Educação Pública e dos professores da rede de ensino estadual; ações conjuntas para combate à desigualdade social nas cidades com menor desempenho nos indicadores de qualidade de vida.

Governador apresenta ações de governo

No primeiro dia da nova programação da Rádio Timbira, 1290 kHz, o governador Flávio Dino participou do programa ‘Timbira Debate’, na manhã de ontem Além de responder a perguntas dos ouvintes, o governador fez um balanço de 40 dias do governo, reforçando os compromissos assumidos durante a campanha.

Diversos pontos nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura foram abordados durante a entrevista do governador. Na saúde e educação, Flávio Dino reforçou a realização de concurso para pôr fim às terceirizações. Na educação, as escolas de taipas e palhas serão extintas para dar lugar às unidades educacionais de alvenaria.

Outro ponto importante da participação do governador foi o anúncio da construção de um novo hospital do servidor para que a categoria tenha um tratamento de saúde adequado.

No que diz respeito ao programa ‘Mais IDH’, Flávio Dino divulgou para o mês de março a realização do mutirão da cidadania que oferecerá serviços de documentação (emissão de identidade e certidão de nascimento) e de atenção básica com acompanhamento das mães grávidas e crianças quando nascem, acompanhar também os portadores de hanseníase, hipertensos e diabéticos.