CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Representantes do Estado e sindicalistas discutem segurança no transporte coletivo

O sindicalista expôs ao secretário casos que os usuários e funcionários do transporte coletivo enfrentam diariamente


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) intensificará as ações de combate a criminalidade praticada dentro dos ônibus que circulam na região metropolitana de São Luís. O assunto foi tema de reunião realizada, nesta segunda-feira (23), em São Luís, entre o secretário Jefferson Portela e membros do sistema de segurança, com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra.

O sindicalista expôs ao secretário casos que os usuários e funcionários do transporte coletivo enfrentam diariamente. “Todos os dias ônibus são assaltados e os motoristas, cobradores e passageiros vivem diversas situações de perigo”, informou Gilson Coimbra.

O secretário Jefferson Portela afirmou que o problema da violência dentro dos transportes coletivos é uma preocupação do Estado e garantiu que as forças da SSP atuarão de forma intensa para promover mais segurança a todas as partes envolvidas no sistema de transporte....

“Estamos realizando a Operação Catraca, todos os dias, para que os assaltos e outros crimes cometidos dentro dos ônibus e nas paradas sejam combatidos de maneira rígida”, anunciou Jefferson Portela, ao comentar a ação iniciada esta semana.

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Alves, afirmou que a polícia não medirá esforços para combater as ações criminosas dentro do transporte coletivo. “Estamos trabalhando em prol da população e, desse modo, traremos a paz social para a comunidade”, declarou.