CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

sábado, 21 de março de 2015

Por vaga antecipada, Sampaio Corrêa visita o Cordino

Eliminado do Nordestão, o Tricolor volta as atenções para o Estadual.
Arte: Mauricio Araya / Imirante
BARRA DO CORDA - O Sampaio Corrêa é segundo colocado do Campeonato Maranhense, um ponto atrás do primeiro colocado, o Moto Clube. Entretanto, a equipe de Oliveira Canindé pode garantir classificação às semifinais do torneio hoje, às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, contra o Cordino pela sétima rodada. No entanto, com o excesso de jogos em um curto espaço de tempo, o treinador poderá poupar alguns titulares para o confronto. O time do interior vive crise dentro e fora de campo e no meio da semana o técnico Marlon Cutrim pediu a dispensa de quatro jogadores.
Com 10 pontos somados, o Tubarão vai ao interior do estado para pegar a Onça, sétimo colocado com cinco pontos. A equipe mandante precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Uma derrota pode deixar o Cordino em situação complicada no torneio.
Depois da eliminação na Copa do Nordeste, por ter perdido seis pontos no tapetão, a equipe do Sampaio quer virar a página e focar na conquista do bicampeonato Estadual. Para a partida contra o Cordino, o técnico Oliveira Canindé comandou apenas um treinamento, porque o time só retornou de Recife (PE) na tarde quinta-feira, e a delegação seguiu para Barra do Corda no início da darde de ontem.
Com pouco tempo para trabalhar com o grupo, o treinador comandou apenas atividades como bola aérea defensiva, treinando exaustivamente jogadas de bloqueio vindas de escanteios e faltas na entrada da área. Como de costume, Oliveira Canindé, mais uma vez escondeu a escalação da equipe, que só deve ser revelada momentos antes da partida. A única grande novidade deve ser o retorno do artilheiro do clube na temporada com 10 gols, Robert, que não enfrentou o Sport, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, por estar suspenso.
Na relação de jogadores que viajou para Barra do Corda, Oliveira Canindé incluiu duas novidades: o lateral-esquerdo Renan Oliveira e o goleiro Milton Raphael, que podem entrar no time no decorrer da partida.
Crise e fuga da degola
Do lado do Cordino, apesar de a equipe ser o primeiro time fora da zona da degola, o técnico Marlon Cutrim não deve fazer nenhuma grande mudança no time, que só venceu uma partida na competição, por W.O, e vive crise também fora de campo. Por causa de envolvimento em uma possível balada regada a muita bebida alcoólica, o treinador pediu o afastamento do goleiro Cafuné, do meia Índio e dos atacantes Adriano e Dandô. Até agora, apenas Adriano foi reintegrado ao grupo.