ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

domingo, 22 de novembro de 2015

ASSALTANTE TOMBA AO TROCAR TIRO COM POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO

Por volta das 16:30h de ontem (21\11\2015), uma quadrilha de assaltantes, composta por dois homens e uma mulher tentaram praticar um roubo dentro de um ônibus de turismo, nos arredores do Povoado Água Rica, município de Anapurus-MA.
Dentro do ônibus havia um Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, que reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos, vindo a alvejar Wesley Pimentel Sousa, 36 anos, que morreu na hora.

Assaltante Wesley Pimentel Sousa
Infelizmente o Sargento Bombeiro também foi atingido, não resistindo aos ferimentos e vindo ao óbito. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a viatura do Destacamento Policial Militar de Anapurus deslocou-se de imediato, vindo a efetuar a prisão de Leila Jacira Mendes Damasceno, que já cumpriu pena por assalto e confessou participação no crime.
Assaltante Leila Jacira Mendes Damasceno

O terceiro elemento, de nome Douglas Valdenilson Silva, 26 anos, conseguiu escapar pela janela do veículo e adentrou a um matagal para se esconder.

A partir daquele momento, o Comandante do 16º Batalhão, ciente do ocorrido, determinou o cerco do local e passou a organizar uma Operação Policial Militar envolvendo o serviço de inteligência, policiais militares de Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, e o próprio Comando para a captura do infrator.
OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR PARA CAPTURA DO INFRATOR


A Operação teve início por volta das 18:00h e perdurou até as 04:00h do outro dia, totalizando dez horas de buscas incessantes e cerco ao local visando evitar a fuga do meliante e sua consequente prisão em flagrante.

Por volta das 03:00h, a equipe policial militar localizou um indivíduo com características semelhantes à do suspeito. Porém, ao aproximar-se para realizar a abordagem, o infrator reagiu, sacando de uma arma de fogo e efetuando disparos contra a guarnição.



Neste momento a guarnição passou a utilizar-se de força proporcional, vindo a trocar tiros de modo a neutralizar o infrator, que foi atingido e tombou no local. Foi prestado socorro e encaminhado o ferido ao hospital, porém o mesmo veio a óbito.

A arma do infrator, um revólver calibre .38 de nº 843082 foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha, juntamente com a munição utilizada no crime.

Assaltante Douglas Valdenilson Silva

Arma do infrator apreendida


Informações: 16º Batalhão de Policia Militar

0 comentários :

Postar um comentário