Agências bancárias de todo o Maranhão terão o último dia útil de atendimento ao público nesta quarta-feira (30). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Segundo a instituição, as agências vão realizar todas as operações bancárias normalmente, das 9h às 15h (funcionamento durante o horário brasileiro de verão).
Agências estarão fechadas no dia 31 e só voltam a funcionar dia 4 de janeiro (Foto: Flora Dolores) 
Agências estarão fechadas no dia 31 e só voltam a funcionar dia 4 de janeiro (Foto: Flora Dolores)
Na quinta-feira (31), véspera do Ano Novo, as agências bancárias estarão fechadas para o atendimento ao público, já que o trabalho neste dia é interno, para fechamento de balanço anual das instituições financeiras. O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira (4 de janeiro de 2016).
Já os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes bancários funcionam normalmente no período.
Segundo a Febraban, contas de consumo – como de água, energia elétrica, telefone e TV por assinatura – assim como carnês com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas podem ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, sem incidência de multa por atraso.

Jp