CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

sábado, 26 de dezembro de 2015

Forte chuva de granizo cai na zona Leste de Teresina neste feriado

 
Uma forte chuva de granizo caiu na zona Leste de Teresina no final da tarde desta sexta-feira (25), feriado de Natal. Várias pessoas flagraram o fenômeno e, entusiasmadas, registraram com vídeos e fotos. As precipitações duraram cerca de 15 minutos, no bairro Morros e também atingiram a região da Pedra Mole e adjacências.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), devido às altas temperaturas vividas na capital nos últimos dias, o fenômeno já era esperado.

"As temperaturas estavam muito altas. A superfície do solo quente, a atmosfera também com temperaturas elevadas, principalmente na cidade, onde há prédios e asfalto, chuver granizo não é tão fora do comum", explica a especialista.

Sônia acrescenta que a chuva de granizo acontece quando o ar quente sobe e encontra a nuvem mais fria. "Então, há uma mudança nos padrões dos ventos e aquelas gotas de água que já estavam na nuvem se solidificam a zero grau. O vento acaba fazendo mais camadas em cima dessa gotinha e o gelo cresce, pesa e se precipita. Isso é muito comum num dia quente", esclarece......


A meteorologista acrescenta que as chuvas de ontem (24) abriram o período chuvoso no Estado, que pode esperar mais precipitações até o Réveillon. "Também já podemos dizer que em janeiro o Piauí todo terá chuvas, apesar de ser abaixo da média", finaliza.

O Corpo de Bombeiros informou ao Cidadeverde.com que não foi acionado para ocorrências na região por conta da chuva. Mas, em um condomínio fechado na avenida Presidente Kenedy árvores caíram durante o temporal e também no Zoobotânico. Algumas casas tiveram danos nos telhados. 

Cidade Verde

Um comentário :