O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), ofereceu aos frequentadores dos restaurantes populares um cardápio especial e diferenciado, nesta quarta-feira (23), em comemoração às festividades de Natal. Entre as opções, chester, salpicão, arroz temperado, bife ao molho, salada e feijão, além de sucos e sobremesa.
Nos restaurantes populares mantidos pelo Governo do Estado foram servidas mais de sete mil refeições especiais neste Natal.  
Nos restaurantes populares mantidos pelo 
Governo do Estado foram servidas mais de sete mil 
refeições especiais neste Natal.
As refeições foram elaboradas e balanceadas de acordo com os padrões nutricionais e preparadas com a supervisão de nutricionistas nas unidades do Anjo da Guarda, Sol e Mar, Maiobão, Coroadinho, Liberdade e Cidade Operária.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, explicou que a intenção é confraternizar com os usuários dos restaurantes com uma alimentação mais elaborada, como a servida nas ceias de Natal, além de comemorar o avanço na segurança alimentar e nutricional dos maranhenses....

“Durante todo o ano, o governo Flávio Dino trabalhou com empenho para atender a população com qualidade em todos os nossos equipamentos de segurança alimentar e nutricional. E, para marcar este momento de progresso nada melhor do que beneficiar os nossos frequentadores, que são o principal foco de nosso trabalho, com um cardápio diferenciado, de qualidade e bastante nutritivo”, afirmou o secretário.
Neto Evangelista acrescentou que a definição das opções que compuseram o cardápio levou em conta o compromisso de agradar o paladar das famílias que se alimentam nos restaurantes, proporcionando uma alimentação diferenciada. “Pensamos em promover também o bem-estar da nossa gente, planejamos este dia especial para todas as famílias que costumam se alimentar em nossos restaurantes”.
A cabeleireira Márcia Cristina, de 30 anos, levou os dois filhos para almoçar no Restaurante Popular do Coroadinho e disse que ficou surpresa com o cardápio diferenciado. “O clima de fim de ano sempre é muito emocionante pra mim. O Natal é a data mais importante do ano e é uma alegria muito grande comemorar com uma alimentação diferente da que temos no dia a dia. A equipe está de parabéns, a comida está uma delícia, eu e meus filhos aprovamos”.
O mesmo cardápio será servido na próxima quarta-feira (30), para marcar o final de ano. Os restaurantes populares não funcionarão nos dias 24 e 25 e nem nos dias 30 e 31 deste mês. Nos demais dias, o funcionamento estará mantido normalmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e 17h30 as 19h30, sempre ao valor de R$ 1,00 cada refeição.