Foi recapturado, no fim da tarde desta quarta-feira (24), o detento que fugiu pela manhã da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Francielton Gonçalves dos Santos aproveitou o horário do “banho de sol” para correr em direção uma parte do muro da unidade prisional, que está em obras e, portanto, sem as cercas de arame farpado.
Detento foi recapturado em invasão próxima ao Complexo de Pedrinhas (Foto: Geop / Divulgação) 
Detento foi recapturado em invasão próxima ao Complexo de Pedrinhas (Foto: Geop / Divulgação)
O interno foi localizado por agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), que logo depois da fuga iniciaram operação para recaptura do fugitivo. Francielton estava escondido em uma invasão, nas imediações do Complexo de Pedrinhas, e foi reconduzido à unidade prisional, onde responderá a Processo Disciplinar Interno (PDI).
Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o detento Francielton responde a processos pelos crimes de “adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, “quadrilha ou bando” e “roubo majorado”. Ele foi preso em janeiro do ano passado na companhia de outros dois homens.
Relembre
Francielton Gonçalves dos Santos fugiu, nesta quarta-feira (24), da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A Sejap informou que, no momento da fuga, os seguranças do presídio conseguiram evitar a evasão de dois outros presos. Foi aberta sindicância para apurar o caso.