CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

sexta-feira, 4 de março de 2016

Governador Flávio Dino entrega obras em saúde e infraestrutura para Barra do Corda e Tuntum

Hospital-Dr.-Jackson-Lago-em-Pinheiro-6-578x356 
O governador Flávio Dino estará, neste sábado (5), no interior do estado para inaugurar obras na área de saúde e infraestrutura. O governador passará em Barra do Corda para entregar o Centro de Especialidades Médica, em seguida, partirá para Tuntum, onde será inaugurado o Centro de Imagem Antonio Joaquim e entregues 9 km de pavimentação, por meio do programa ‘Mais Asfalto’.
Com a inauguração do Centro de Especialidades Médicas (CEM), a população de Barra do Corda terá acesso a atendimentos clínicos em cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, ginecologia, neurologia e clínica geral. O CEM também fará exames laboratoriais, endoscopia, raio x, ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma.
Na oportunidade serão realizados dois mutirões: de cirurgias de catarata e de consultas de clínica médica. Para participar do mutirão de cirurgias de catarata, 150 pessoas da região de Barra do Corda realizarão consulta prévia com oftalmologista, e as que necessitarem de cirurgia, serão encaminhadas ao CEM no sábado (5).
O CEM de Barra do Corda será referência para atendimento de mais de 220 mil pessoas que moram nas cidades de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras, municípios que compõem a região de saúde de Barra do Corda.
Os pacientes que precisarem realizar exames de tomografia computadorizada, serão encaminhados para o Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha, em Tuntum, que será inaugurado com a participação do governador, logo em seguida do compromisso de Barra do Corda....

Tuntum
Em Tuntum, o governador Flávio Dino participará da inauguração do Centro de Imagem, da entidade filantrópica Antonio Joaquim da Cunha. O Governo do Estado, a partir da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na ocasião assinará o convênio com a entidade, a fim de possibilitar o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
No local serão realizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio x e mamografia. O Centro de Imagens será referência para mais de 520 mil pessoas que vivem nos 31 municípios que compõem as regiões de Presidente Dutra e São João dos Patos.
Para finalizar a visita do governador Flávio Dino ao município, serão entregues nove quilômetros de pavimentação asfáltica. Um pleito antigo dos moradores da região, que agora foram beneficiados pelo Programa Mais Asfalto.

0 comentários :

Postar um comentário