CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ocupação a sede do Incra em Barra do Corda segue sem solução

Os trabalhadores que participam da ocupação querem exoneração de diretor da unidade.
Manifestantes dizem que vão continuar ocupando a sede do Incra até receber uma resposta da superintendência da instituição.
Manifestantes dizem que vão continuar ocupando a sede do Incra até receber uma resposta da superintendência da instituição. 
Nesta quinta-feira (10) completa quatro dias de ocupação da na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Barra do Corda. As famílias cobram da superintendência estadual do instituto, a exoneração do atual diretor Domingos Augusto.
Durante toda esta quarta-feira (9), os trabalhadores tentaram uma audiência com o superintendente do Incra para apresentar a pauta de reivindicações.
“Estamos acampados aqui na sede do Incra e vamos continuar até que o superintendente venha conversar conosco. Vamos demorar o tempo que for preciso”, disse Odeane Sá.
A liderança adiantou que o clima está se tornando insustentável porque há, dentro do movimento, quem defenda uma ação mais incisiva como a entrada nas dependências físicas do prédio onde o diretor despacha. Desde o inicio da ocupação o prédio está fechado e as famílias estão na área onde fica a sede a unidade.
A ocupação teve início na manhã de segunda-feira (7), quando as famílias chegaram à sede proveniente dos acampamentos Lagoa da Floresta, Nossa Vitória, PA Ourives e Assentamento Bom Jesus em Barra do Corda e, ainda, do Acampamento Duas Cachoeiras PA Chapadinha, em Tumtum.

0 comentários :

Postar um comentário