"AGORA TEM SEGURANÇA",

"AGORA TEM SEGURANÇA",

terça-feira, 26 de julho de 2016

Apenas dois trechos de praias estão próprias para banho em São Luís e Ribamar

Análise levou em consideração os níveis da bactéria enterococos presente na água; maioria das espécies estão presentes nas fezes humanas
De acordo com estaduo, 19 pontos não devem ser frequentados por banhistas
De acordo com estaduo, 19 pontos não devem ser frequentados por banhistas 
(Foto: biné morais)
O litoral de São Luís e São José de Ribamar, no Maranhão, apresenta 19 pontos impróprios para banho. Apenas dois - a praia de São Marcos, no trecho em frente aos Bares do Chef e Marlene’s; e praia do Meio, em frente ao bar do Capiau - foram considerados favoráveis para banhistas. Os dados são da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e foram colhidos no período de 3 a 17 desse mês.

A análise levou em consideração os níveis da bactéria enterococos presente na água. O microrganismo se caracteriza pela alta tolerância a condições adversas de crescimento. A maioria das espécies estão presentes nas fezes humanas.

Para a análise, foram colhidas amostras em 21 locais diferentes. A Praia do Meio, em São Luís, foi o único ponto considerado em condições para recreação. E a Praia de São Marcos, também na ilha, pode ser liberada nas próximas semanas, caso mantenha estáveis os níveis da bactéria.

Alguns locais como a região do Forte Santo Antonio e da Praça de Apoio ao Banhista, na Ponta D'Areia apresentaram valores de enterococos em desacordo com a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente em 100% das amostras analisadas.

Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, estes pontos estão sendo investigados pelo Laboratório de Análises em ação conjunta com outros órgãos de governo. Os responsáveis serão notificados.

O Estado

0 comentários :

Postar um comentário