terça-feira, 23 de agosto de 2016

IFMA: Isenção do Processo Seletivo 2017

Os candidatos ao seletivo do IFMA poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Serão disponibilizadas 4 vezes o número de total de vagas por forma de educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidas em cada campus neste Processo Seletivo 2017 do IFMA.
Como funciona esse cálculo?
O Campus Barra do Corda, por exemplo, vai oferecer 120 vagas para ingresso de alunos na forma de ensino Integrada. Assim, serão disponibilizadas 4 vezes esse número de vagas (4X120) para os candidatos que solicitaram a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Dessa forma, 480 candidatos poderão fazer a prova do seletivo sem pagar taxa de inscrição.
Para concorrer às vagas do processo de isenção, o candidato deve:
Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e que tenha perfil de renda de até meio salário mínimo por pessoa da família ou renda familiar total de até três salários mínimos;
Ser membro de família de baixa renda.
O interessado em concorrer às vagas de isenção deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de isenção, que está disponível no endereço www.ifma.edu.br, no período de 22 a 02 de setembro de 2016.
Para participar, o candidato obrigatoriamente deve usar o seu Número de Identificação Social (NIS) do candidato, atribuído pelo Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal- CadÚnico. Caso não possua o NIS, o responsável legal do candidato deverá procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade para realizar o cadastro.
Após preencher a ficha de inscrição, é recomendável que o candidato acesse o sistema alguns dias após sua inscrição no processo de isenção para verificar se ela foi confirmada. No dia 09 de setembro será publicada a relação dos candidatos aprovados no processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Eles já estarão automaticamente inscritos para a prova do dia 04 de dezembro de 2016.
Quem não for aprovado no processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição deve acessar o site do IFMA e fazer uma nova inscrição. Ele deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de R$ 20,00 nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil até o dia 29 de setembro de 2016.

0 comentários :

Postar um comentário