ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM.

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Governo inaugura escritório da Agerp em Barra do Corda

Entrega da regional da Agerp no município de Barra do Corda com presença das autoridades estaduais e municipais. Foto: Divulgação
Entrega da regional da Agerp no município de Barra do Corda com presença das autoridades 
estaduais e municipais. Foto: Divulgação
Como parte das ações do projeto de reestruturação física dos 19 escritórios regionais da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), o Governo do Estado inaugurou, na quinta-feira (20), a sede da regional no município de Barra do Corda.
A regional de Barra do Corda, que compreende a região Médio Sertão,  é responsável por prestar assistência técnica em oito municípios: Tuntum, Sítio Novo, Grajaú, Barra do Corda e mais quatro que estão incluídos no Plano Mais IDH, que são Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão e Arame.
A reestruturação das sedes regionais da Agerp faz parte do planejamento estratégico do órgão em reformar e reestruturar a estrutura física para dar condições de trabalho aos servidores e melhor atendimento aos agricultores familiares  que procuram a Agência.
Presente na solenidade de entrega da nova sede regional da Agerp, o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, enfatizou que a reestruturação da entidade representa a missão do governador Flávio Dino em fortalecer a agricultura familiar. “Para isso, é necessário que o órgão esteja com condições de executar as atividades de campo”.
O presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, destacou que Barra do Corda é a terceira regional a ser inaugurada, este ano, que começou pela sede em São Luís e o escritório regional em Itapecuru-Mirim. “É uma grande satisfação estar ofertando um espaço digno para os técnicos estarem atuando. Por determinação do governador Flávio Dino, estamos reestruturando o órgão como forma de retomar o desenvolvimento da Assistência técnica no Maranhão que estava, há anos, sem investimentos” afirmou. Para a gestora Regional da Agerp, Maria Míria “é a realização de um sonho estar de casa nova a Agerp para melhor atender os nossos agricultores da região.”
Oficina de Planejamento
Técnicos participam da oficina de Gestão e Planejamento de ações do Plano Mais IDH. Foto: Divulgação
Técnicos participam da oficina de Gestão e Planejamento de ações do Plano Mais IDH. 
Foto: Divulgação
Após a entrega do órgão, técnicos que atuam nos quatro municípios do Plano Mais IDH participaram de uma oficina de gestão e planejamento das ações do Plano, que ocorre, também, nas regionais de Zé Doca e Santa Inês, Pinheiro e Viana, Chapadinha e Pedreiras. A oficina é um momento para a Agerp rever seu papel enquanto executora de assistência técnica e extensão rural nos municípios do Mais IDH que, agora, assume definitivamente a execução do programa.
De acordo com a coordenadora do Mais IDH, Anailde Everton, a oficina é para que os técnicos conheçam e revejam sua atuação nos municípios do Plano. “É um momento para elevarmos os níveis de conhecimento dos técnicos sobre a metodologia de Ater implantada. Nós estamos fazendo um trabalho de avaliação e contextualização do Plano nesse período de um ano”, pontuou a coordenadora.

0 comentários :

Postar um comentário