CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nível do Rio Tocantins sobe cinco centímetros em 24 horas

Nesta quarta-feira as águas elevaram o nível está com 2,80 abaixo de zero.
As águas elevaram o nível está com 2,80 abaixo de zero.
As águas elevaram o nível está com 2,80 abaixo de zero. - Divulgação /Raildo Portela
Após atingir 3,45 centímetros abaixo de zero, há 15 dias, o nível do Rio Tocantins segue subindo desde essa segunda-feira (10), mesmo que forma bastante lenta. Em 24 horas o nível elevou suas águas em cinco centímetros, e de acordo com informações da Superintendência da Defesa Civil, nesta quarta-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil, o nível está a 2,80 abaixo de zero.
“O nível do rio, esta gradativamente alcançando seu nível normal. De forma bem lenta, mas está, de certa forma, diferenciado dos dias anteriores, quando atingiu 3,45 abaixo de zero”, informou o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas.
A situação começa a melhorar e segundo o superintendente, a vazão da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE), também está gradualmente aumentando. “Saiu de 744 e está agora, neste momento oscilando entre com 953. A gente espera que ela (hidrelétrica), volte nos próximos dias a operacional com mil metros cúbitos por segundo”, afirmou o superintendente.
O nível do Rio Tocantins atingiu a pior seca da história. O fator principal que provocou esta seca, além da falta de chuva, os lagos de Lageado, Estreito entraram em decadência. Com isso, a produção de energia teve que ser reduzida, e fez com que a correnteza e lastro de água no rio diminuísse, segundo a Defesa Civil.

Imirante

0 comentários :

Postar um comentário