sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Municípios do Maranhão recebem kits para desenvolver pesca artesanal


Serão dados 15 kits em seis municípios da Bacia do Rio Mearim.
Serão três kits no município de Grajaú, dois em Joselândia, três no município de Magalhães de Almeida, outros três em Pastos Bons, dois em Tuntum e dois em Pindaré-Mirim.
Serão três kits no município de Grajaú, dois em Joselândia, três no município de Magalhães de Almeida, outros três em Pastos Bons, dois em Tuntum e dois em Pindaré-Mirim. - Foto: Biaman Prado/O Estado
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) assinou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão para desenvolver projetos sustentáveis em comunidades pesqueiras e aquícolas em municípios do Estado.
Inicialmente, serão dados quinze kits de piscicultura do tipo comunitário, sendo três no município de Grajaú, dois em Joselândia, três no município de Magalhães de Almeida, outros três em Pastos Bons, dois em Tuntum e dois em Pindaré-Mirim...

O secretário de agricultura do Maranhão, Márcio Honaiser, disse esperar que o acordo resulte na ampliação da renda familiar e no desenvolvimento da economia local.
Os investimentos realizados pela Codevasf para fomentar a piscicultura no Maranhão já totalizam mais de R$ 700 mil, os quais foram destinados à aquisição de 240 tanques-rede, 20 barcos de alumínio, 20 motores de popa, equipamentos de suporte à produção e insumos.
Além dos equipamentos, também foram aplicados cerca de R$ 215 mil na recuperação dos viveiros da estação de piscicultura e dos sistemas de captação e drenagem do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de São Raimundo das Mangabeiras (MA).

0 comentários :

Postar um comentário