ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Posse dos gestores escolares eleitos na Unidade Regional de Educação de Barra do Corda




Cinco  gestores eleitos no processo eleitoral para as funções de Gestor Geral e Gestor Auxiliar,  promovido pelo Governo do Maranhão, tomaram posse nesta sexta-feira (23), às 15h, em Barra do Corda. O evento aconteceu no Spazio Katedrall, organizado pela equipe da Unidade Regional de Educação,  onde  a gestora professora Eva Lúcia Nunes, representando a Secretaria  Estadual de Educação, empossou todos os eleitos. O evento contou com a presença de gestores, professores, representante do Sinproesemma e outras autoridades. 

Na oportunidade foram empossados:

Ronaldo Sobrinho Fé Gestor Geral  do CE Felipe de Barros Lima, município de Arame, Joana Darc Moura Alencar, gestora geral do CE Pio XI e Ana Célia Rabelo de Sousa, gestora auxiliar do CE Professor Galeno Edgar Brandes, ambas de Barra do Corda,  Jean Carlos Andrade Arruda, Gestor Geral do CE Parsondas de Carvalho, município de Sitio Novo e Antonio Marcos da Silva Dias, Gestor Auxiliar do CE Isaac Martins, município de Tuntum.

Os eleitos foram nomeados   pelo Governador Flávio para um mandato de dois anos. No ato da posse coletiva, os novos gestores assinaram um Contrato de Gestão por uma escola pública democrática e de qualidade, no qual constam responsabilidades referentes à prestação de contas, transparência na gestão, o alcance de metas, vinculadas à qualidade do ensino e da aprendizagem, entre outras..

A gestora Regional  de Educação,  professora Eva Lúcia Nunes enfatizou “ A escolha do gestor escolar pela comunidade  através da eleição configura a democratização da escola pública e revela o compromisso do governador Flavio Dino e do Secretário  Felipe Camarão com a qualidade da educação em nosso Estado,. Assim, só tenho a agradecer, parabenizar a todos os eleitos e dizer que  é com muita alegria que estamos fazendo parte deste momento histórico da educação no Maranhão” pontuou.

0 comentários :

Postar um comentário