sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Jefferson Portela destaca avanço na integração entre as policias do Maranhão, exemplo da Ação da policia Civil e Militar em Barra do Corda

Jefferson Portela elogiou os avanços no processo de integração entre as polícias Civil e Militar no Maranhão.

 Foto: Secretário Jefferson Portela, Coronel Passos junto com   Policiais do GOE de Barra do Corda
 
Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (12) na sede da SSP, onde foram apresentados os resultados da operação deflagrada na cidade de Jenipapo dos Vieiras que resultou na prisão de sete pessoas acusadas pelo crime de tráfico de drogas na região do Alto Mearim, o secretário Jefferson Portela elogiou os avanços no processo de integração entre as polícias Civil e Militar no Maranhão. Ele qualificou a estratégia como “ muito difícil e que só implementa a partir de decisões ousadas e corajosas”.
Entre os aspectos positivos da aproximação das polícias frisou tal importância na integração dos comandos das duas instituições. Essa estratégia visa como discutir, planejar em conjunto e combinar esforços, assim Portela avalia que o trabalho conjunto racionaliza custos e torna mais eficiente os investimentos na pasta da segurança pública...

A formação conjunta de policiais civis e militares, implementada no Maranhão é uma estratégia pioneira em todo o país, inclusive elogiada por gestores de segurança de outros estados do Brasil “ O projeto é pioneiro e deve servir de modelo para ser inserido em outras cidades”, ressaltou Jefferson Portela. No Brasil existe um grande tabu entre as instituições, alimentando a ideia de que cada uma delas deva ter sua própria estrutura metodologia independente.
O governo do Maranhão, junto a pasta da segurança vem mantendo um produtivo relacionamento desde o início da gestão Portela. O plano estadual de segurança pública vem apoiando e liberando recursos para as polícias estaduais nas áreas da integração, da capacitação de recursos humanos e do reequipamento das forças de segurança.
O Secretário Jefferson Portela durante a coletiva destacou ainda os frutos dessa integração que já estão sendo colhidos nos primeiros dias de 2017, dando como exemplo o confronto direto que inibiu a tentativa de roubo a uma transportadora de valores em Bacabal, a apreensão de cerca 2.300 quilos de maconha na cidade de Barra do Corda. Além disso, Portela anunciou a prisão de suspeitos na participação no assalto a uma agência bancária no município de São Mateus.

0 comentários :

Postar um comentário