segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Municípios maranhenses ficam entre as cidades do país com maior volume de chuva

Buriticupu, Barra do Corda e Colinas se destacaram em ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Muita chuva no Maranhão neste fim de semana
Muita chuva no Maranhão neste fim de semana (Foto: De Jesus / O Estado )
O fim de semana foi de bastante chuva em alguns municípios do Maranhão. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no domingo (15), Buriticupu apareceu como a 3ª cidade brasileira com maior volume de chuva. No dia anterior, no sábado (14), Barra do Corda liderou o ranking do país e Colinas ficou entre as 10.
No domingo, o Buriticupu teve um volume de chuva de 65,2mm. A cidade ficou atrás apenas de Ibirité (MG), que teve um volume de chuva de 78,4mm e Itaituba (PA), com 67,6mm contados.
No sábado, Barra do Corda liderou o ranking de cidades brasileiras com maior volume de chuva. No município foi registrado 72,6mm. A também maranhense Colina apareceu, no mesmo levantamento, em 10ª colocação, com 42,4mm.
São Luís
A capital já havia batido recorde de chuva na semana passada. A Ilha teve 97,0 mm acumulados entre 10h do dia 8 e 10h do dia 9 de janeiro, pelo horário de Brasília. Desde maio de 2015 não chovia tanto em São Luís. No dia 9 o Inmet registrou registrou 64,0 mm em 2 horas. A quantidade correspondeu a quase 40% da média de chuva para janeiro, que é de aproximadamente 255 mm. Durante todo o mês de janeiro de 2016 choveu cerca de 200mm.

 O Estado

0 comentários :

Postar um comentário