quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Príncipe saudita compra 80 passagens de avião para pássaros de estimação

Transportar pássaros não é tão incomum no Oriente Médio

 
Um avião foi o meio de transporte escolhido por um príncipe saudita para transportar 80 gaviões. A imagem dos pássaros na aeronave circula na internet desde que foi compartilhada nesta segunda-feira (30/1).
“Meu amigo que é capitão mandou essa foto. Príncipe saudita comprou passagens para seus 80 gaviões”, diz a legenda. As asas dos falcões estavam amarradas, para que não causassem transtorno.
Os gaviões ocupam toda a área central do avião. Nos assentos dos cantos, sentam, tranquilamente, vários passageiros humanos. Ao fundo, é possível ver a tripulação.
Não se sabe a companhia aérea. No entanto, o transporte de gaviões no Oriente Médio não é tão incomum. A Qatar Airlines, por exemplo, permite que até seis pássaros sejam transportados na classe econômica por voo. A taxa varia de R$ 356 a R$ 1.981 por animal, aproximadamente, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
A imagem foi publicada no site Reddit, conhecido por hospedar algumas das histórias mais inusitadas da internet. Depois que a imagem fez sucesso, surgiram dúvidas sobre a espécie dos pássaros: a legenda original afirma que são gaviões, mas outros usuários questionam, respodendo que, na verdade, se trata de falcões.

 Correio Braziliense

0 comentários :

Postar um comentário