CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

quinta-feira, 9 de março de 2017

RECEPÇÃO DE CALOUROS NO IFMA – CAMPUS BARRA DO CORDA


Os novos estudantes do IFMA - Campus Barra do Corda foram recepcionados na manhã e também na noite de segunda-feira, 6 de março, às 8h e às 19h, no auditório Olímpio Cruz. Aprovados no último seletivo do IFMA, realizado no dia 8 de janeiro de 2017, os estudantes integram as novas turmas dos cursos de Química e Informática na modalidade integrada, de Comércio na modalidade PROEJA e de Administração na modalidade subsequente ao ensino médio. 

A recepção foi iniciada com as boas-vindas dadas aos calouros pelo Diretor de Desenvolvimento de Ensino (DDE), Prof. Carlos Eduardo da Penha Everton. Logo em seguida, houve a apresentação da chefe do Núcleo de Assistência ao Educando (NAE), a psicóloga Larissa Horário, e da chefe do Departamento de Ensino Profissional (DEP), a pedagoga Janeth Martins, que expôs aos estudantes a sistemática avaliativa da instituição. O evento também contou com a participação dos discentes integrantes do Grêmio Estudantil do IFMA/BdC, de professores dos cursos e de servidores técnico-administrativos. Por fim, a Diretora Geral (DG) do campus, Prof.ª Marinete Moura, reforçou o compromisso do IFMA em propiciar educação de elevada qualidade para a população de Barra do Corda.

Segundo Ana Clara, de 15 anos, caloura do curso de Química, “o ensino e a aplicação aos estudos, aliada à extensa carga horária adotada pela instituição, serão determinantes para o sucesso dos futuros profissionais”. A estudante também ressaltou que o projeto de extensão PROIFMA “ajudou bastante” na sua aprovação, pois muitos conteúdos trabalhados nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática foram abordados na prova da seleção.

De acordo com Ivalberto Deivid, de 14 anos, calouro do curso de Informática, o ingresso no IFMA sinaliza a possibilidade de desvendar “novos conhecimentos, representando um incentivo para estudar cada vez mais”.

Ingressante no curso técnico de Administração, em modalidade subsequente ao ensino médio, a aluna Thaís Teixeira expressa suas expectativas, afirmando que “o IFMA irá propiciar uma qualificação profissional de excelência”, que atenda realmente às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

0 comentários :

Postar um comentário