PROGRAMA MAIS ASFALTO

PROGRAMA MAIS ASFALTO

quinta-feira, 11 de maio de 2017

IFMA – Barra do Corda ofertará curso superior de Administração (Bacharelado) em 2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Barra do Corda ofertará em 2018, o Curso de Administração (bacharelado) na forma presencial. O referido curso foi aprovado pelo Conselho Superior da instituição no dia 20 de março do ano em curso, para início de oferta em 2018, com a disponibilidade de 40 (quarenta) vagas, para o turno noturno.

Como o Instituto Federal do Maranhão aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) desde a sua primeira edição em 2009, os interessados em cursar Administração no IFMA – Campus Barra do Corda deverão fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e com base no desempenho do candidato nesta avaliação, poderá  inscrever-se  no SISU , definindo o  Curso de Administração do IFMA-Campus Barra do Corda como uma opção de preferência.
Além disso, os candidatos, ao se inscreverem no SISU, deverão optar se querem concorrer por ampla concorrência ou pelas cotas. Em razão do IFMA ter aderido integralmente ao que está proposto na Lei 12.711/2012 (a chamada nova lei das cotas), o Curso de Administração terá a reserva de 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para ampla concorrência, sendo 5% (cinco por cento) para os candidatos com deficiência. Os outros 50% (cinquenta por cento) das vagas serão para os alunos que estudaram integralmente o ensino médio em escola pública, onde também se incluirão as cotas de ingresso para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).
A definição pela oferta do Curso Superior de Administração atende às demandas dos arranjos produtivos locais que, de acordo com publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015, o setor que mais cresceu em Barra do Corda foi a área de serviços que integra o Eixo de Gestão e Negócios, onde se inclui o Curso de Administração. Além de atender à diretriz de verticalização dos cursos técnicos, pois no Campus Barra do Corda já há a oferta de Administração de nível médio na forma subsequente e, a partir do próximo ano, este curso funcionará, também, na forma integrada ao ensino médio.
A gestão e todos os profissionais que integram esta unidade de ensino reforçam a necessidade de todos que estiverem interessados em ingressar no Curso de Administração desta instituição atentarem para o período de inscrição no ENEM que deverá ser feita através do site http://enem.inep.gov.br/, no período  de  8 (oito)  a 19  (dezenove) de maio do ano em curso.


É valido ressaltar que a graduação em Administração proporciona ao estudante uma base sólida de conhecimentos sobre os aspectos que envolvem o funcionamento das organizações, tornando-o capacitado para encarar os desafios da carreira profissional a partir da formação de competências conceituais, técnicas e humanas para a construção de um contexto organizacional eficaz e a sua transformação em oportunidades empreendedoras.


Venha fazer ADMINISTRAÇÃO NO IFMA!

Os grandes sonhos começam aqui!

0 comentários :

Postar um comentário