CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Jovens morrem em acidente com moto aquática ( Jet-ski ) em Barra do Corda

No final da tarde de ontem domingo dia 14, um jovem identificado por Junior Brandão morreu após  ser atropelado por um jet-ski no rio corda próximo a chácara do deputado Rigo Teles, segundo a policia ainda não se sabe como teria acontecido o acidente, tem sido constante a reclamação de banhistas com o fluxo dessas motos aquáticas principalmente no rio corda, o que tem feito muitas famílias deixarem de descerem o rio de boia nos finais de semana com medo de serem atropeladas por esses veículos, a falta de fiscalização tem contribuído para proprietários de Jet-ski alugarem e emprestarem a pessoas sem habilitação náutica para pilotar este tipo de veículo.

O blog esteve presente no curso realizado por militares da Marinha vindo de São Luis, onde foi ministrado aulas praticas, teóricas e advertidos os proprietários sobre as penas para quem entregasse o veiculo a pessoas sem habilitação náutica, e que ocorreria a perda da habilitação e multa podendo até responder por crime.
      
Segundo a lei, A responsabilidade pode estender-se a terceiros. Por exemplo, quem aluga ou empresta um jet ski a uma pessoa que não tenha documento de habilitação, torna-se solidariamente responsável.

O blog lamenta a morte do jovem  Junior Brandão e esperamos que após essa lamentável perda, seja tomada providencias pelas autoridades.

0 comentários :

Postar um comentário