PROGRAMA MAIS ASFALTO

PROGRAMA MAIS ASFALTO

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Semana da Conciliação da Defensoria Pública de Barra do Corda.

Durante os dias 22 a 25 do mês de maio será realizada na Defensoria Pública de Barra do Corda a I Semana da Conciliação, com a participação dos Defensores Públicos Gil Henrique e Jessé Mineiro, ademais de toda a equipe existente no referido Núcleo.
Segundo o defensor Jessé Mineiro, a “ I Semana da Conciliação do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Barra do Corda foi idealizada e será liderada pelo Titular da 2’ Defensoria Pública, Dr. Gil Henrique”.
Segundo Dr. Gil, “o evento tem como objetivo resolver amigavelmente contendas entre os assistidos, chegando a resolução de disputas sem a necessidade de acionar o Poder Judiciário Local.”
Dentre as principais causas a serem resolvidas estão aqueles relacionados ao direito de família, principalmente em relação ao pagamento de pensão alimentícia, divórcios e reconhecimento de paternidade.
Com essa ação, a Defensoria Pública busca atender a extraordinária demanda de direito de família existente no município de Barra do Corda, a qual diariamente abarrota e atravanca a Justiça local, evitando a propositura de ações judiciais que podem ser resolvidas amigavelmente, conforme estimulado pela nova sistemática processual civil brasileira.
Espera-se que a referida Semana da Conciliação tenha adesão em massa da população, que já foi previamente agendada em horários designados durante todo o mês de abril e maio, e que o índice de sucesso dos acordos seja de razoável para alto.

0 comentários :

Postar um comentário