ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM.

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Audiência Pública Educação Direito de Todos em Barra do Corda

Foi realizado na manhã de sexta feira dia 03, A Audiência Pública com tema: Educação Direito de Todos. De iniciativa da Segunda Promotoria, este evento mediou um diálogo entre a sociedade e os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) onde se debateu temas importantes da educação nas redes estadual e municipal. Dentre as ações, foram discutidas as problemáticas estruturais dos ambientes escolares, transporte escolar, educação regular, especial e indígena.O Vereador e Sindicalista Professor Jaile apresentou um relatório de precariedades do sistema municipal de educação o que foi esclarecido e justificado pelo Prefeito Eric Costa, que foi ratificado em seguida na apresentação das informações prestadas pela Secretaria Janete Cavalcante.
No evento destacamos a liderança e o respeito com o qual o promotor Edilson Santana conduziu e mediou o evento que contou com a participação popular em massa que lotou o salão do Tribunal do Júri, local onde ocorreu...


Durante o evento o Prefeito Eric muito respeitosamente respondeu claramente a algumas questões levantadas pelos vereadores Eteldo e João Pedro e solicitou ao último que seja mais claro e pontual e não fique com denuncista baseado apenas em conversa de terceiros e aponte onde estão os problemas para que a gestão de forma direta busque solucionar.
Outro ponto quente da audiência pública se deu quando o vereador Professor Jaile ao saudar a realização do evento afirmou lamentar que este tivesse de ser da iniciativa do MPE por que a casa legislativa por negligência e omissão dos seus pares que não valorizam a educação de nossa cidade e rejeitou a proposição que pedia a realização de uma audiência como está. Foi então que ao utilizar da fala.
O Vereador Paulim Bandeira lembrou ao Vereador que não há naquela casa nenhum requerimento solicitando audiência pública, e lembrou que se há alguém omisso, este é o Professor que poderia ter convocado Audiência Pública por ser presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa e solicitou mais respeito aos colegas que tem se empenhado ao máximo para legislar em favor da sociedade, sendo em seguida ratificada a fala pelo vereador Alcenor Nunes que afirmou desconhecer qualquer proposição no sentido de promover um evento ou similar.  
Por fim, é considerada positiva a realização desta audiência pelo conteúdo que tratou e encaminhou alguns fatos que por falta de maiores informações torna-se um gargalo. Contudo, acreditando na liderança do Promotor Edilson Santana e do Prefeito Eric, tudo será tratado com maior transparência a fim de facilitar o diálogo entre sociedade e poder público.

0 comentários :

Postar um comentário