PROGRAMA MAIS ASFALTO

PROGRAMA MAIS ASFALTO

domingo, 11 de junho de 2017

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 15

O período de comprovação, também, foi estendido para o dia 28.
Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 15
Foto: Reprodução
A vacinação contra a Febre Aftosa de bovinos e bubalinos no Maranhão, que deveria ser realizada até 31 de maio, poderá ser executada sem penalidades ao produtor até o dia 15 de junho. É o que estabelece a Portaria nº 268, de 31 de maio de 2017, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
Com a prorrogação, os produtores, que ainda não imunizaram seus rebanhos contra febre aftosa e quiserem continuar adimplentes, tem até o dia 15 de junho para adquirir e administrar a vacina, neste caso, o período de comprovação da vacinação, também, foi estendido para o dia 28 de junho. O procedimento deve ser realizado na unidade da Aged do município em que a propriedade está cadastrada.
Atendendo a uma solicitação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento alterou no começo do ano o regime de vacinação contra febre aftosa no Estado e nos outros oito que compõem a região Nordeste. A partir da campanha deste ano, apenas os animais de 0 a 24 meses serão vacinados na segunda etapa, em novembro.

 

0 comentários :

Postar um comentário