CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

segunda-feira, 10 de julho de 2017

GOVERNO DO ESTADO BENEFICIA FAMÍLIAS COM ENTREGA DE KITS DE PESCA EM TURILÂNDIA

"Depois de 17 anos de luta, somos agraciados com essa vitória: o secretário Adelmo Soares veio entregar 20 canoas com motor para os pescadores de Turilândia." declarou emocionado, o presidente da colônia de Pescadores Z-83 do município de Turilândia, Pirilo Penha.

Na manhã deste sábado, 08, centenas de Pescadores lotaram o auditório da Colônia de Pescadores Z 83 no município de Turilândia para receber essa conquista de anos de luta. A gratidão era visível no olhar de cada beneficiário.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares entregou 20 lanchas com motor rabeta e apetrechos de pesca (corda traçada, boia, caixa de isolar, colete salva vidas, garrafa térmica) para auxiliar nas atividades de pesca em Turilândia. A ação faz parte do projeto de incentivo à pesca artesanal no município.  O investimento foi de aproximadamente R$ 150 mil reais.

“O Maranhão tem o segundo maior litoral da federação e a atividade pesqueira, principalmente, a pesca artesanal é muito praticada no Estado. O governo Flávio Dino trabalha para todos os maranhenses e esses pescadores, que vem lutando há 17 anos, não poderiam ficar de foram, agora eles terão condições dignas de trabalho, além de desenvolver a economia local”, enfatizou o secretário da SAF, Adelmo Soares.

O deputado estadual, Edson Araújo, esteve no evento e elogiou o trabalho do governo do Estado por meio da SAF. “O governo Flávio Dino acertou quando criou a SAF para cuidar de quem mais precisa. Estou sempre acompanhando as ações da secretaria de valorização dos agricultores familiares no Maranhão. Hoje com essa entrega desses kits pesca me sinto contemplado também porque é visível a felicidade dos beneficiários”, pontuou.

Estavam presentes no evento o vice prefeito de Santa Helena, Pajoca, a Superintendente de crédito da SAF, Railda Pascoal, representante da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA), Dr. Wolmer, vereadores, lideranças comunitárias, de associações e cooperativas.

Além da entrega no município de Turilândia, o secretário Adelmo Soares reuniu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santa Helena para dialogar com representantes quilombolas, de cooperativas e associações para articular o desenvolvimento da produção da agricultura familiar no município. Além da reunião o secretário visitou a feira onde percebeu a necessidade de estrutura para comercialização.

Na oportunidade o secretário garantiu kit feira, assinou cessão de uso de um veículo para viabilizar a assistência técnica no município e assinou com o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, o Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer a assistência técnica e extensão rural dos agricultores familiares do município.






Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: +55 98 9182-3778

0 comentários :

Postar um comentário