CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Botafogo x Flamengo – Clássico, possível estreia e muita tensão

O técnico Reinaldo Rueda aguarda os trâmites burocráticos para fazer sua estreia no comando do Mengo

Botafogo x Flamengo. (Foto: Reprodução)
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Rio de Janeiro promete parar na noite desta quarta-feira, quando Botafogo e Flamengo fazem, a partir das 21h45, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil no Estádio Nilton Santos. A expectativa fica para a estreia ou não do técnico colombiano Reinaldo Rueda frente ao rubronegro carioca.
Contratado no último final de semana para o lugar de Zé Ricardo, que acabou sendo demitido devido aos recentes resultados, Rueda foi apresentado oficialmente e aguarda apenas a chegada do visto de trabalho para ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poder ficar frente ao banco de reservas...

O jogo de volta entre os dois times está marcado para a quarta-feira da semana que vem, também às 21h45, no Estádio do Maracanã. Quem passar vai fazer a grande final da Copa do Brasil contra Cruzeiro e Grêmio.
NÚMEROS!
O duelo entre Botafogo e Flamengo é conhecido como o “Clássico da Rivalidade” e ele já foi realizado 357 vezes, com vantagem para os rubronegros: são 127 vitórias contra 109 dos alvinegros, além de 121 empates.
CASA CHEIA E CLIMA TENSO
O Estádio Nilton Santos promete estar lotado nesta quarta-feira. Até a noite da última segunda, aproximadamente 25 mil ingressos haviam sido adquiridos pelos botafoguenses, enquanto os rubronegros compraram todos os 3.800 destinados aos visitantes nesta terça.
Esse será o primeiro jogo entre os dois times no Nilton Santos após a tragédia que resultou na morte de um torcedor. Há seis meses, a Polícia Militar do Rio de Janeiro estava em greve e a segurança no dia da partida válida pelo Campeonato Carioca era deficitária. Assim, membros de organizadas se enfrentaram nos arredores do estádio e um botafoguense acabou morrendo ao ser atingido por um espeto de churrasco.
A segurança, porém, promete estar bem reforçada. O Grupo Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da PM vai ter 190 homens dentro do estádio e outros 180 do lado de fora. Além disso, o Botafogo contratou 600 agentes de segurança – 400 vão ficar dentro do Nilton Santos e os outros 200 fora.
MISTÉRIO NO FOGÃO
O técnico Jair Ventura comandou o último treinamento antes do jogo na tarde desta terça-feira no Estádio Nilton Santos e não deu pistas sobre qual time pretende mandar a campo. Isso porque a segunda parte da atividade foi realizada com os portões fechados para a imprensa.
A única certeza é que o lateral-direito Arnaldo, o volante Valencia, o meia Marcos Vinícius e o atacante Brenner não estão inscritos na Copa do Brasil. De resto, Jair Ventura vai ter todos os jogadores à disposição e a tendência é ele coloque em campo o time considerado titular.
“O clima no Botafogo é muito bom. Acho que é a maneira que levamos. Somos muito competitivos. Mas no momento em que acharmos que uma derrota acaba o trabalho, não dá certo. Assim como não somos os melhores do mundo com uma vitória. Não podemos cair no oba-oba. Temos que ter equilíbrio e fazer um grande jogo”, disse Jair Ventura.
EXPECTATIVA DA ESTREIA
Apresentado oficialmente na última segunda-feira, Reinaldo Rueda comandou seu primeiro treinamento nesta terça e deixou boa impressão nos jogadores. Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o meia Diego elogiou o novo treinador rubronegro, que já deve estrear contra o Botafogo.
“Nosso treino foi em altíssima intensidade, trabalho com bola, tático. É lógico que é muito cedo, mas chega um treinador muito motivado, e isso é contagiante. Já podemos ver, sim, a influência desse nosso novo treinador”, afirmou Diego.
O meia é uma das novidades no time. Poupado contra o Palestino na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana e desfalque por conta de suspensão diante do Atlético-MG pelo Brasileirão no domingo, Diego está confirmado entre os titulares. Por outro lado, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio não estão inscritos, enquanto o peruano Paolo Guerrero segue lesionado.
ESCALAÇÕES
Botafogo-RJ
Gatito Fernandez; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Flamengo-RJ
Thiago; Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego e Everton; Berrío e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.
(Futebol Interior)

0 comentários :

Postar um comentário