CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

sábado, 19 de agosto de 2017

Governador entrega Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José em Barra do Corda

 Núcleo em Barra do Corda atenderá alunos das redes estadual e municipal de ensino. (Foto: Gilson Teixeira)
Núcleo em Barra do Corda atenderá alunos das redes estadual e municipal de ensino.
 (Foto: Gilson Teixeira)

As escolas em tempo integral do Governo do Estado estão mudando o patamar da educação no Maranhão. Nesta sexta-feira (18), o governador Flávio Dino inaugurou mais uma estrutura de ensino em contraturno, desta vez em Barra do Corda, a 19ª em dois anos e meio, e segue expandindo o programa Escola Digna. Na ocasião, ele ainda entregou 31.040 uniformes escolares para alunos da rede estadual e de escolas indígenas e assinou ordem de serviço para implantação de 107 cisternas escolares para a Regional de Barra do Corda.
O Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva conta com quadra esportiva, auditório, biblioteca e laboratórios de Química, Biologia e Física, além de salas de descanso para os professores, para os alunos, ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção. A instituição atenderá alunos das redes estadual e municipal de ensino e vai oferecer estudos complementares como atividades artísticas, esportivas, de laboratórios e reforço escolar, ainda aulas de robótica, informática e matemática, artes e idiomas. O custo total da obra foi de R$ 4 milhões.
Em seu discurso na solenidade de inauguração do Núcleo, Flávio Dino ressaltou que “a grande prioridade do nosso Governo que é a busca de uma educação digna para todos”. Segundo ele, mesmo em meio à crise, a única solução verdadeira capaz de transformar autenticamente a vida de todos e resolver as desigualdades e a injustiças existentes no Brasil “é o investimento na educação”.
(Foto: Gilson Teixeira)
(Foto: Gilson Teixeira)
“Nós temos a alegria de dizer que muitos falaram, mas nenhum Governo no história do Maranhão, e nenhum Governo do Brasil hoje faz os investimentos em educação que o nosso Governo faz, apesar das dificuldades existentes no nosso país”, destacou o governador. “E nós hoje estamos inaugurando o 19º prédio de educação de tempo integral, o 19º saindo de zero no período de dois anos”, reiterou.
O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, sublinhou que o Núcleo é uma obra muito importante, bem estruturada e vai proporcionar aulas no contaturno aos jovens barra-cordenses. “Nós acreditamos na educação e essa escola vem contribuir conosco. Então eu registro aqui a nossa alegria e satisfação em receber essa estrutura adequada e moderna que irá contribuir ainda mais para que nós possamos avançar na educação. Um passo muito importante que nós damos e iremos colher esses frutos em um futuro bem próximo”, pontuou o gestor.
Uniformes
(Foto: Gilson Teixeira)
(Foto: Gilson Teixeira)
O Governo do Estado tem desenvolvido ações concretas para o fortalecimento da educação do Maranhão. Ainda no âmbito do programa Escola Digna, o governador Flávio Dino realizou a entrega de fardamentos escolares para 31.040 jovens da rede estadual do ensino regular e de escolas indígenas de Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú.
Gestores escolares e alunos dos municípios receberam o fardamento das mãos do governador Flávio Dino e da equipe da Secretaria de Educação. A gestora escolar indígena, Libiana Pompeu dos Santos, da aldeia Mainumy, de Barra do Corda, participou da entrega dos uniformes e disse que essa é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar a educação indígena. “Só tenho a agradecer o trabalho que o governador está fazendo por nós”, realçou.
Cisternas
(Foto: Gilson Teixeira)
(Foto: Gilson Teixeira)
A visita do governador Flávio Dino a Barra do Corda marcou também investimentos que irão beneficiar as áreas da educação e da agricultura familiar. O Governo do Estado assinou ordem de serviço para a construção de 107 cisternas escolares, com capacidade de 52 mil litros, cada uma, no âmbito do programa Primeira Água, que serão distribuídas entre os municípios da regional de Barra do Corda e irão reforçar o abastecimento de água dos povoados.
Para o secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, a ação vai beneficiar milhares de crianças da região. Ele explicou que as cisternas serão instaladas nas escolas da zona rural para ajudar no período de estiagem. “Tenho certeza que o governador Flávio Dino faz uma grande revolução na educação e na produção. E assim vamos transformar o Maranhão”, afirmou.
Outros investimentos
Durante mais uma visita a Barra do Corda, o governador Flávio Dino reforçou a celeridade em outras importantes ações do Governo no município, a exemplo das obras de melhoramento do abastecimento de água que serão inauguradas ainda este semestre e da MA-012, no trecho que liga a cidade a São Raimundo do Doca Bezerra, sonho antigo da população da região.


Fonte: Governo do Estado

0 comentários :

Postar um comentário