CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Governador Flávio Dino entrega obras e serviços em Barra do Corda e Itaipava do Grajaú

Obras na educação, infraestrutura, abastecimento básico e regularização fundiária em benefício das populações de Barra do Corda e Itaipava do Grajaú, realizadas pelo Governo do Estado. Nesta sexta-feira, 18, o governador Flávio Dino cumpre agenda nas cidades inaugurando e vistoriando serviços em atendimento a demandas das comunidades. Com as ações, a gestão reafirma o plano de trabalho parceiro com as prefeituras.
Em Barra do Corda, o governador entrega à comunidade o Núcleo de Educação Integral, em cerimônia, na Avenida Principal, Vila Alvorada, a partir das 9h. O prédio conta com quadra esportiva, auditório, biblioteca e laboratórios de química, biologia e física, além de salas de descanso para os professores, para os alunos, ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção.
A instituição vai oferecer estudos complementares como atividades artísticas, esportivas, de laboratórios e reforço escolar, ainda aulas de robótica, informática e matemática, artes e idiomas. “Essa instituição é mais uma que vem consolidar as ações de infraestrutura do Governo para reformar, ampliar e construir espaços públicos”, ressaltou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
Na avaliação do secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, a implantação dos núcleos é mais um esforço do governo Flávio Dino pela melhoria da educação. “Para os estudantes é mais um meio de adquirir conhecimento, que soma e contribui com a formação regular, com acesso e qualidade”, pontuou.
O Núcleo é uma estratégia da gestão para alcançar meta do Plano Nacional de Educação (PNE) de incluir 30% dos alunos da rede pública em escolas de tempo integral. Na ocasião, alunos da rede estadual e indígena serão beneficiados com a entrega de mais de 29 mil uniformes.
A agenda prossegue com assinatura de ordem de serviço para construção de 101 cisternas escolares na Regional de Barra do Corda, somando nove áreas atendidas. O programa oferece equipamentos em quantidade suficiente para consumo das escolas rurais. “São priorizadas unidades da zona rural com problemas de falta de água ou que sofram com a seca. Com a ação, o Governo ampara milhares de alunos com água de boa qualidade e garante segurança alimentar”, pontuou o secretário de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares. Famílias agricultoras vão receber ainda kits de irrigação medindo um hectare com fins a modernizar as técnicas de plantio e aumentar a produção. O kit contém pá, carro de mão, capacete e demais equipamentos.
Itaipava do Grajaú
Ações e abastecimento de água beneficiando moradores do povoado Criolizão, em Itaipava do Grajaú, dando continuidade à agenda de governo, a partir das 11h, com entrega de 40 cisternas com capacidade de 25 mil litros cada. Segue a assinatura de ordem de serviço para construção de nove cisternas escolares na localidade e mais 782 uniformes para estudantes da rede pública. Prosseguindo com a política de regularização fundiária, o governo vai contemplar 63 famílias com títulos de terra, garantindo assim a propriedade de suas moradias e áreas.
O título de posse de terra promove o resgate da dignidade das famílias, segurança jurídica e reforça o compromisso do governador Flávio Dino com a expansão do projeto de reforma agrária, que vem sendo executado desde o primeiro ano da gestão. “Os esforços estão concentrados para que possamos avançar e garantir cidadania às milhares de famílias no Maranhão com a regularização fundiária”, enfatiza a presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Margareth Mendes.

0 comentários :

Postar um comentário