CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

domingo, 17 de setembro de 2017

Atuação extrajudicial da Defensoria Pública de Barra do Corda garante desassoreamento do Rio Corda

No mês de maio de 2017 a Defensoria Pública de Barra do Corda expediu Recomendação à Secretaria do Municipal do Meio Ambiente de Barra do Corda para que procedesse à limpeza de dois trechos críticos nos Rio Corda e Mearim.
No Rio Cora, foi solicitado a limpeza do trecho conhecido como “Mete-mete” e, no Rio Mearim, nas proximidades da Ponte do Juá.
A Recomendação foi entregue em reunião com o Secretário de Meio Ambiente Paulo César dos Passos e com o Controlador do Município, Antônio Joabe.
O Município acatou a Recomendação e, no dia 17 de setembro de 2017, proceder à retirada do material que estava a assorear o Rio Corda, no local conhecido como ‘Mete-mete”.
Em relação ao Rio Mearim, no local próximo a Ponte do Juá, a Secretaria do Meio Ambiente afirmou que já está tomando as providências para sua a limpeza.
Segundo o Defensor Público Jessé Mineiro, “o grande mérito da obra está no Poder Público Municipal, que, sensível ao pedido da Defensoria Pública, procedeu à limpeza do rio. A Defensoria Pública está sendo atendida em todos as Recomendações emitidas ao município, e parabeniza o Prefeito Municipal Eric Costa e Secretário Paulo César dos Passos pela atuação”.

O blog parabeniza ao Defensor publico Jessé Mineiro ao secretário de meio ambiente Soldado Coelho pelo ótimo serviço de desassoreamento neste trecho do Rio Corda.

0 comentários :

Postar um comentário