domingo, 17 de setembro de 2017

Atuação extrajudicial da Defensoria Pública de Barra do Corda garante desassoreamento do Rio Corda

No mês de maio de 2017 a Defensoria Pública de Barra do Corda expediu Recomendação à Secretaria do Municipal do Meio Ambiente de Barra do Corda para que procedesse à limpeza de dois trechos críticos nos Rio Corda e Mearim.
No Rio Cora, foi solicitado a limpeza do trecho conhecido como “Mete-mete” e, no Rio Mearim, nas proximidades da Ponte do Juá.
A Recomendação foi entregue em reunião com o Secretário de Meio Ambiente Paulo César dos Passos e com o Controlador do Município, Antônio Joabe.
O Município acatou a Recomendação e, no dia 17 de setembro de 2017, proceder à retirada do material que estava a assorear o Rio Corda, no local conhecido como ‘Mete-mete”.
Em relação ao Rio Mearim, no local próximo a Ponte do Juá, a Secretaria do Meio Ambiente afirmou que já está tomando as providências para sua a limpeza.
Segundo o Defensor Público Jessé Mineiro, “o grande mérito da obra está no Poder Público Municipal, que, sensível ao pedido da Defensoria Pública, procedeu à limpeza do rio. A Defensoria Pública está sendo atendida em todos as Recomendações emitidas ao município, e parabeniza o Prefeito Municipal Eric Costa e Secretário Paulo César dos Passos pela atuação”.

O blog parabeniza ao Defensor publico Jessé Mineiro ao secretário de meio ambiente Soldado Coelho pelo ótimo serviço de desassoreamento neste trecho do Rio Corda.

0 comentários :

Postar um comentário