CAMPANHA MOTO LEGAL

CAMPANHA MOTO LEGAL

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

DEFENSORIA PÚBLICA DE BARRA DO CORDA ATUA EM DEFESA DOS DIREITOS DA COMUNIDADE LGT

Na tarde desta terça feira dia 20 de setembro de 2017, a Defensoria Pública e Ativistas do grupo “LGBT Party” de Barra do Corda proferiram palestra na Escola Municipal Dom Marcelino de Milão.
Participaram da palestra o Defensor Público Jessé Mineiro de Abreu, a equipe da Defensoria, os ativistas Robson Sousa, Mábio Pompeu e Juliana Ferreira, superintendente de articulação política do estado Leocádio Cunha, professores e alunos.
 
O que motivou a realização da palestra foi a denúncia de um caso de homofobia na escola.
Durante a palestra, o Defensor Público destacou a importância do empoderamento da população LGBT, como o respeito às diversas orientações sexuais.
O Defensor Público ainda destacou que “a homossexualidade não é doença que mereça ser tratada”.
O ativista do movimento LGBT Robson Sousa afirmou que “Na situação em que a sociedade atual se encontra, ser LGBT e abraçar essa causa, é abraçar aqueles que sofrem opressão, e mostrar para o mundo o poder do amor e do respeito ao próximo”.
 
O Defensor Público Jessé Mineiro ainda destacou a atuação do Núcleo de Defesa da Mulher e população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e transexuais), que possui como titulares as Defensoras Denise Barroso Nepomuceno e Lindevânia de Jesus Martins Silva: “agradeço ainda o apoio da Defensora Lindevânia, que gentilmente nos forneceu materiais específicos para trabalhar com os alunos.".

0 comentários :

Postar um comentário