quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Entidades empresariais de Barra do Corda realizam reunião com técnicos e representantes do INCRA e do ITERMA

As entidades empresariais de Barra do Corda-MA, representadas pela a ACAI-BC (Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Barra do Corda), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas) e Delegacia Regional do CRC-MA (Conselho Regional de Contabilidade) em Barra do Corda, realizaram nesta última terça-feira, 24 de Outubro de 2017, uma reunião técnica com representantes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do ITERMA (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão) para debater os avanços e propor soluções para a Regularização Fundiária no Município de Barra do Corda-MA.

O tema principal dos debates centrou-se nos desafios do processo de Titulação Definitiva para os Projetos de Assentamento (PAs) nas terras do Estado e do Governo Federal. A reunião teve como objetivo debater e encontrar soluções e encaminhamentos para conclusão desses processos de titulação de lotes.

As entidades empresariais acreditam que, com a titulação definitiva, os produtores rurais terão acesso ao crédito bancário, aumentando assim a produtividade de suas terras, gerando emprego e renda primária para o município. Inclui-se também nesse processo, a titulação definitiva de imóveis urbanos, valorizando e gerando oportunidades de negócio para o setor imobiliário da cidade.

O evento teve a presença de empresários da cidade, do Tabelião do Cartório de Registro de Imóveis de Barra do Corda; do Secretário de Agricultura do Município, senhor Rivelino do Alim; dos vereadores Alcenor Nunes e João Pedro Freitas; representante do Banco do Nordeste e da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão); além de representantes de associações de produtores rurais da região. 

0 comentários :

Postar um comentário