quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Polícia prende grupo especializado em assaltos a bancos no Piauí e Maranhão

A quadrilha se preparava para explodir mais um banco na cidade de Timon/MA, segundo informações policiais.

Os suspeitos foram capturados em locais distintos nos dois estados. (Foto: Divulgação)
Por Nelson Melo
Uma operação conjunta envolvendo as polícias do Maranhão e do Piauí deu cumprimento, nesta quarta-feira (22), a 7 mandados de prisão de prisão temporária em desfavor de um grupo especializado em assaltos a bancos nos dois estados da federação. Três dentre os investigados já estavam encarcerados. A quadrilha se preparava para explodir mais um banco na cidade de Timon/MA.
A “Operação Tinguis”, como foi denominada a ação, teve o objetivo de dar cumprimento a nove mandados de prisão e a 13 de busca e apreensão. Participaram das diligências o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco); a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí; Delegacia de Homicídios de Teresina; Delegacia Regional de Floriano/PI; Delegacia de Altos/PI; Delegacia Regional de Guadalupe/PI e 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão de Timon/MA...

Entre os crimes praticados pela organização criminosa investigada estão as explosões dos postos de atendimento do Banco Bradesco, em Jerumenha-PI e Marcos Parente-PI, no dia 13 de setembro deste ano; Caixa Econômica Federal de Timon, em 28/08/17, e Bradesco de Duque Bacelar-MA, fato ocorrido no dia último dia 7 de novembro. Dentre os presos, estão Diego Henrique da Silva Moura; Warlon Thierri de Sousa Pinto e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda.
Estes haviam sido capturados em flagrante em 19 de setembro deste ano em Teresina, capital do Piauí, pelo Greco, que apreendeu com o grupo vários explosivos, armas de fogo e entorpecente. Conforme o delegado regional de Timon, Humaitan Silva de Oliveira, um dos suspeitos foi encontrado lá, outro em Parnarama/MA e mais dois na capital piauiense. Um deles, identificado como Derlian, portava armas, drogas e uma espada.

Jornal pequeno

0 comentários :

Postar um comentário