sábado, 20 de janeiro de 2018

Réveillon de Cristiane Brasil em Noronha será investigado pelo MPF

Deputada federal indicada por Temer para o Ministério do Trabalho hospedou-se em hotel da FAB com grupo de amigas.

O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) abriu procedimento para investigar a viagem da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) a Fernando de Noronha no Ano-Novo. A medida tem como objetivo investigar se a parlamentar praticou improbidade administrativa. Na ilha, hospedou-se com um grupo de amigas no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a virada do ano. A apuração está nas mãos da procuradora Silvia Regina Pontes Lopes.
Mantido com verba pública, o hotel da FAB em Noronha, conhecido como “Casarão”, é reservado para autoridades, militares e “personalidades civis”, conforme a própria corporação divulga. O pedido de hospedagem partiu da parlamentar, que procurava um lugar para desfrutar as férias, e foi autorizado pelo Comando da Aeronáutica. O MPF suspeita que houve uso indevido do benefício pela deputada federal. A investigação foi aberta na quarta-feira (17/1).
 Sobre a permissão para que Cristiane Brasil ficasse no local, a Força Aérea Brasileira assegurou que “tudo transcorreu dentro dos trâmites legais previstos, ou seja, havia disponibilidade de vaga, a parlamentar indenizou a sua permanência na casa por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizou a sua viagem em voos comerciais”. Os valores pagos pela deputada, contudo, não foram divulgados...

Metrópoles apurou que pelo menos três amigas da pretensa ministra do Trabalho estavam no grupo – o qual, acolhido pela Força Aérea, comemorou a virada do ano no arquipélago pernambucano.
Um dos destinos mais badalados pelas celebridades no último Réveillon, Fernando de Noronha foi o local escolhido, por exemplo, pelo casal Neymar e Bruna Marquezine. Se a parlamentar e as amigas escolhessem um pacote de Ano-Novo similar ao dos famosos, teriam de desembolsar R$ 30 mil apenas pela estadia.
Fotos publicadas por amigas em redes sociais mostram momentos de descontração durante a viagem. Inclusive, algumas fizeram registros na fachada do hotel. No Instagram, os primeiros posts datam de 27 de dezembro, e o último, de 4 de janeiro.

 Metrópoles.com

0 comentários :

Postar um comentário