ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

ANTES NÃO TINHA AGORA TEM.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Réveillon de Cristiane Brasil em Noronha será investigado pelo MPF

Deputada federal indicada por Temer para o Ministério do Trabalho hospedou-se em hotel da FAB com grupo de amigas.

O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) abriu procedimento para investigar a viagem da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) a Fernando de Noronha no Ano-Novo. A medida tem como objetivo investigar se a parlamentar praticou improbidade administrativa. Na ilha, hospedou-se com um grupo de amigas no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a virada do ano. A apuração está nas mãos da procuradora Silvia Regina Pontes Lopes.
Mantido com verba pública, o hotel da FAB em Noronha, conhecido como “Casarão”, é reservado para autoridades, militares e “personalidades civis”, conforme a própria corporação divulga. O pedido de hospedagem partiu da parlamentar, que procurava um lugar para desfrutar as férias, e foi autorizado pelo Comando da Aeronáutica. O MPF suspeita que houve uso indevido do benefício pela deputada federal. A investigação foi aberta na quarta-feira (17/1).
 Sobre a permissão para que Cristiane Brasil ficasse no local, a Força Aérea Brasileira assegurou que “tudo transcorreu dentro dos trâmites legais previstos, ou seja, havia disponibilidade de vaga, a parlamentar indenizou a sua permanência na casa por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizou a sua viagem em voos comerciais”. Os valores pagos pela deputada, contudo, não foram divulgados...

Metrópoles apurou que pelo menos três amigas da pretensa ministra do Trabalho estavam no grupo – o qual, acolhido pela Força Aérea, comemorou a virada do ano no arquipélago pernambucano.
Um dos destinos mais badalados pelas celebridades no último Réveillon, Fernando de Noronha foi o local escolhido, por exemplo, pelo casal Neymar e Bruna Marquezine. Se a parlamentar e as amigas escolhessem um pacote de Ano-Novo similar ao dos famosos, teriam de desembolsar R$ 30 mil apenas pela estadia.
Fotos publicadas por amigas em redes sociais mostram momentos de descontração durante a viagem. Inclusive, algumas fizeram registros na fachada do hotel. No Instagram, os primeiros posts datam de 27 de dezembro, e o último, de 4 de janeiro.

 Metrópoles.com

0 comentários :

Postar um comentário