MARANHÃO NO RUMO CERTO

MARANHÃO NO RUMO CERTO

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Conceição do Lago-Açu é o 12º município do MA a decretar situação de emergência

O município de Conceição do Lago-Açu, na Baixada Maranhense, decretou situação de emergência na última quarta-feira (18), segundo informe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA). O município fica localizado a 365 km de São Luís.
A Defesa Civil registrou ocorrência de inundação no local e total de 100 famílias desalojadas. Em Conceição do Lago-Açu, cinco escolas, 70 casas e 13 obras públicas foram danificadas.
Segundo informações do CBMMA, agora são 12 cidades maranhenses em situação de emergência e um total de 2.525 famílias afetadas pelas chuvas, incluindo as famílias dos municípios que ainda não decretaram situação de emergência.
No início desta semana, as cidades de São Luís Gonzaga e Formosa da Serra Negra também decretaram situação de emergência.
Equipes do CBMMA continuam atuando nas áreas inundadas ou alagadas junto com as equipes da Defesa Civil, da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) e de equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), do Comando Tático Aéreo (CTA) e das prefeituras municipais.
Também foram enviados mantimentos, água, colchões e outros itens para quem foi prejudicado pelos alagamentos.
Municípios afetados
Os atuais municípios afetados que decretaram situação de emergência são Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, São João do Sóter, Tuntum, Caxias, São Luís Gonzaga, Formosa da Serra Negra e Conceição do Lago-Açu.
Os municípios que ainda não declararam situação de emergência são Bacabal, Imperatriz, Codó, Timbiras e Cantanhede. Os municípios de Rosário, Nina Rodrigues, Paulino Neves e Araioses continuam em estado de alerta e a Defesa Civil acompanha a situação.

0 comentários :

Postar um comentário