domingo, 1 de abril de 2018

Helicóptero cai no Maranhão; quatro pessoas morrem

Na tarde deste domingo (1º), um helicóptero caiu na região entre Nambuaçu de Cima e Bom Tempo, em Rosário.
Segundo informações preliminares, teriam sido feitas quatro vítimas. Entre elas, estaria um homem que atuou como piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), identificado como Alfredo Oliveira Barbosa (47 anos). As outras vítimas foram identificadas como Jonas Heloy da Luz, Rodrigo Capobiango Braga e José Kleber Luz Araújo (43 anos).

Oficiais do CTA e do Corpo de Bombeiros estão se deslocando para o local, para analisar as circunstâncias do acidente.
Ainda não foi confirmada a causa da queda.
Sobre o caso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos emitiu a seguinte nota:
Investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA),  se deslocarão para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-WVR, ocorrido neste domingo (01/04), entre os municípios de Morros e Axixá  (MA). 
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
 
MA.10

0 comentários :

Postar um comentário