segunda-feira, 21 de maio de 2018

Atingidos pelas chuvas começam a receber o Cheque Minha Casa

Apenas em Trizidela do Vale, 252 famílias receberão o recurso para reposição de móveis e eletrodomésticos perdidos durante a enchente.

Nesse sábado (19), os atingidos pelas chuvas de Trizidela do Vale e Pedreiras começaram a receber o Cheque Minha Casa, recurso que ajudará os moradores a recuperarem suas residências, além de repor móveis e eletrodomésticos perdidos durante a enchente.
Cada família receberá um cheque no valor máximo de R$ 5 mil, conforme a avaliação do dano feita pelos Bombeiros. A loja fornecedora do material de construção ou do mobiliário e dos eletrodomésticos que receber o cheque será ressarcida mediante desconto do ICMS.
O programa, que é executado pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), passou por uma mudança específica para atender as famílias desabrigadas, permitindo a compra de móveis e eletrodomésticos essenciais, além da própria reconstrução das moradias.
Mais beneficiados
As famílias dos municípios do interior que decretaram situação de emergência devido a inundações e alagamentos causados pelas fortes chuvas foram cadastradas para receber o benefício pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Secid, que levantaram as necessidades de cada uma delas.
Estão no planejamento de recebimento do Cheque Minha Casa, famílias de Tuntum, Caxias, Codó, Brejo, Presidente Vargas, São João do Sóter, Conceição do Lago Açu e Marajá do Sena.

Ma.10

0 comentários :

Postar um comentário