sexta-feira, 1 de junho de 2018

Polícia desarticula rota do tráfico de drogas no Maranhão

A apreensão foi no povoado Faisa, em Santa In^}eonde foi encontrado material para cultivo, maquinário, sementes e outros insumos.

Operação da Polícia Civil em Santa Inês conseguiu apreender 35 toneladas de maconha, em área considerada ponto de grande movimentação de tráfico na região. O montante renderia, aproximadamente, R$ 40 milhões ao crime, se fosse distribuído. A apreensão foi no povoado Faisa, onde foi encontrado material para cultivo, maquinário, sementes e outros insumos. A ação envolveu mais de 50 policiais, entre civis e militares, e equipes do Centro Tático Aéreo (CTA). Esta foi a maior apreensão do ano, em todo o Nordeste.
A maconha estava parte prensada, pronta à venda e outra em roças que, após a operação, foi incinerada. A missão durou 17 dias e foi dividida em três fases, sendo parte no povoado Faisa e outra na Aldeia Massaranduba, tendo a participação das 17 delegacias que integram a Regional de Santa Inês que cobre 13 municípios. Teve o apoio do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-8) e do 7 º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
 Polícia Civil apreende 35 toneladas de maconha e desarticula rota do tráfico.
 “Com essa ação, identificamos chefes do tráfico e desarticulamos um dos principais canais de escoamento desta droga no Maranhão”, explicou o delegado Regional de Santa Inês, Ederson Martins Pereira. Segundo o delegado, o trecho onde a maconha foi apreendida era rota do tráfico há mais de 10 anos.

Ma.10

0 comentários :

Postar um comentário