quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Alunos do 9° da escola Maria Lenir realizam Júri simulado, com o tema Sistema político-econômico Socialismo.

Alunos do 9° ano da escola Maria Lenir realizaram nesta última terça-feira (18) um Júri simulado, com o tema Sistema político-econômico Socialismo.
A escola Maria Lenir, visando contribuir no processo de construção da cidadania do educando, desenvolve trabalhos pedagógicos de modo com que os alunos reflitam sobre a sua realidade e da sua comunidade, suscitando, debatendo e discutindo tais problemas, estimulando nos estudantes uma consciência crítica, a participação, a responsabilidade e a sua função enquanto cidadão.

 
Assim, levando o educando a entender e questionar, diante das diversas questões sociais, buscando um posicionamento através da argumentação, expressão oral a exercitar o raciocínio lógico- argumentativo e por fim, amadurecer seu senso crítico.
Cidadania é criar oportunidades efetivas e que envolvam o cidadão na solução do seu próprio problema.
Parabéns ao professor Gabriel, aos alunos e a todos da equipe docente da escola que desempenham um excelente trabalho de mãos dadas e enriquecendo os alunos com seu fazer pedagógico.
A escola agradece o juiz da 2ª vara desta cidade Dr. Iran Kurban Filho, o Sr Francisco Vieira Técnico Judiciário, o secretário judicial Sr. Luciano e sua sub secretária Sra Roselândia, ao promotor Dr. Edilson Santana e aos Policiais Militares Sgt Eliel Farias e os Cabos Elienay Farias e Leonel Ferreira pela colaboração para a realização desse excelente trabalho.

0 comentários :

Postar um comentário