quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Comarca de Barra do Corda recebe I Seminário dos Núcleos de Carreiras do Sindjus-MA

O evento acontece neste sábado (15) no Fórum de Justiça de Barra do Corda e é voltado também para os servidores da Justiça das comarcas circunvizinhas que integram a regional
 
A próxima etapa do I Seminário dos Núcleos de Carreiras do Sindjus-MA será realizada neste sábado (15) na Comarca de Barra do Corda. A Diretoria do Sindjus-MA já esteve nas Comarcas de Imperatriz, Balsas, Pinheiro, Timon e Chapadinha. Para a etapa de Barra do Corda são esperados servidores de toda a Regional, o que incluí as Comarcas de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Governador Eugênio Barros, Dom Pedro, Tuntum e Santo Antônio dos Lopes. 

 
O I Seminário dos Núcleos das Carreiras do Sindjus-MA será realizado no próprio Fórum de Justiça de Barra do Corda, na Avenida Missionário Perriv Smith, 340, a partir das 8h30. O evento inicia com a palestra “A valorização e os desafios da carreira do servidor do Poder Judiciário” que será ministrada pelo oficial de justiça Márcio Luís Andrade. Em seguida, haverá oportunidade para cada Núcleo (analistas, oficiais de justiça, comissários da infância e juventude, técnicos ou auxiliares) reunir-se e discutir o encaminhamento das questões específicas de cada carreira.
“A cada etapa do Seminário, nós percebemos melhor a importância desses encontros, de estar mais perto dos servidores nas comarcas em que eles atuam e de conhecer as demandas de cada um”, afirmou o presidente em exercício do Sindicato, George dos Santos Ferreira.

Entre os temas que serão tratados no Seminário, além das questões específicas, está o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a reposição de perdas inflacionárias dos servidores do judiciário maranhense, hoje acumuladas em 16,7%.

George Ferreira conclama toda a categoria a participar do evento. “O I Seminário dos Núcleos de Carreiras do Sindjus-MA proporciona esse diálogo entre o Sindicato e os servidores do Poder Judiciário. São inúmeras questões a serem colocadas em pauta e tratadas com os servidores que, por meio do Sindicato, precisam estar unidos para buscar novas conquistas. A luta é árdua, mas é legítima”, afirmou.

As comarcas de Santa Inês, Pedreiras, Vitorino Freire, Rosário e São Luís são pólos que receberão os próximos seminários.

Palestrante

Márcio Luís Andrade é formado em Direito pela Faculdade São Luís e pós-graduado em Administração Judiciária. O palestrante exerce atualmente a função de secretário-geral do Sindjus-MA, e já foi segundo tesoureiro da FENAJUD e vice-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) no Maranhão.

Sobre o Sindjus-MA
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) foi fundado em 1994 para cumprir os objetivos e as prerrogativas da prestação de assistência aos servidores filiados do Poder Judiciário do Maranhão (analistas, oficiais de justiça, comissários da infância e juventude, técnicos e auxiliares).

O Sindjus-MA é a entidade representativa da categoria, devidamente credenciada para buscar as soluções aos impasses envolvendo o servidor perante as autoridades administrativas e judiciárias, atuando na defesa dos interesses gerais e individuais da classe.

0 comentários :

Postar um comentário