segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Mulher morre por descarga elétrica quando conectava o carregador do celular a tomada

Uma mulher identificada por Patrícia de 39 anos, moradora do bairro Vila Nenzin em Barra do Corda, morreu por volta das 19:30 horas de domingo (21), segundo as primeiras informações ela sofreu uma descarga elétrica quando conectava o carregador do celular a tomada, a descarga elétrica foi muito forte que causou a morte da mulher no local.

Muitos casos de choques elétricos acontecem diariamente no país, sendo em sua maioria causados por carregadores de  celular piratas, os carregadores piratas é que eles não possuem controle de qualidade, então não há como saber se o acessório paralelo possui ou não o equipamento que impede choques. Nos produtos originais, essa chance é mínima, segundo especialistas. "Os itens oficiais têm sistemas de segurança que desativam o acessório se houver algum problema, em vez de liberar a carga elétrica". 

A morte da jovem em Barra do Corda não está ligada a carregador de Celular pirata.
O problema dos carregadores piratas é que eles não possuem controle de qualidade, então não há como saber se o acessório paralelo possui ou não o equipamento que impede choques. Nos produtos originais, essa chance é mínima, segund... - Veja mais em https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/16/especialistas-explicam-choque-letal-com-carregador-de-celular-itens-piratas-falham-em-seguranca.htm?cmpid=copiaecola

0 comentários :

Postar um comentário