segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Homem que salvou vida de mulher que caiu da ponte é homenageado pelos Bombeiros em São Luís

"Tentei sair de todas as formas, mas não consegui. Já tinha ingerido água, sem respirar e praticamente morta até o momento que ele [José] apareceu, disse a motorista salva.

Por Rafael Cardoso, G1 MA — São Luís

O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, anunciou uma homenagem ao homem que pulou na água e salvou uma motorista após o carro cair da ponte do Ipase, em São Luís, na última sexta (11).
Segundo os bombeiros, o homem se chama José Ribamar. Pelas redes sociais, Célio Roberto declarou que ele entrará para a galeria dos heróis dos bombeiros do Maranhão.
  Comandante dos bombeiros anuncia homenagem a homem que salvou motorista que caiu da ponte em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais 
Comandante dos bombeiros anuncia homenagem a homem que salvou motorista que caiu da ponte em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O comandante do Corpo de Bombeiros também ressaltou a importância do ato rápido e heroico de José, que foi essencial para o salvamento da vida da motorista.
"Foi essencial a decisão de entrar logo na água. Ele [José] nem pensou em nada, tanto que ele não leva nada. Só tira a camisa e cai logo na água. É o tipo de salvamento perfeito para um momento desses"
"Parece que tudo foi cronometrado. Ele [José] esperou o exato momento para abrir a porta, para equilibrar a pressão interna e externa do veículo. Foi tudo certinho para ele não ter muito esforço para abrir a porta. Foi um conjunto de fatores que contribuíram para o socorro ser na hora certa. Uma pessoa submersa, com três minutos já começa a ter dano no cérebro", declarou Célio Roberto....

O acidente

Na última sexta (11), um veículo despencou da ponte do Ipase, em São Luís, e mergulhou no rio Anil, ficando virado na água. A motorista Sarah Catarine Maia Ferreira, de 41 anos, disse que desviou de um cone para o meio-fio e acabou perdendo o controle do veículo.
Sarah caiu de um altura de seis metros. Após o acidente, José Ribamar pulou na água e retirou a motorista da água. Ele abre a porta do carro e a carrega com vida até a margem do rio.
Após ser resgatada, a motorista saiu com poucos ferimentos e andando por uma região de mangue. Ao G1, Sarah disse estar extremamente grata ao José e relatou os momentos em que este submersa no rio. Ela continua internada em um hospital particular de São Luís, mas apenas com escoriações pelo corpo.
"Quando caí, tentei sair de todas as formas, bati no carro, mas não consegui. Já tinha ingerido água, sem respirar e praticamente morta até o momento que ele [José] apareceu. Deus achou um coração disponível para ser um instrumento de socorro, que me arrancou sem pensar. Quero que ele seja muito abençoado, sete veze mais. Deus me tirou de uma cova horrível usando o seu José”, afirmou Sarah.
Sarah Catarine Maia Ferreira foi resgatada por José Ribamar, que abriu a porta do carro e a retirou da água — Foto: Reprodução/TV Mirante 
Sarah Catarine Maia Ferreira foi resgatada por José Ribamar, que abriu a porta do carro e a retirou da água — Foto: Reprodução/TV Mirante

0 comentários :

Postar um comentário