terça-feira, 26 de março de 2019

Pai e dois filhos morrem afogados em açude de Timon

Um pai e os dois filhos morreram na tarde desta terça-feira (26) após se afogarem em um açude na saída da cidade de Timon, a 450 quilômetros da capital maranhense. Cristiano, de 35 anos, teria ido banhar com os dois filhos, Michael Oliveira Leau e Iago Railan, de 5 e 6 anos respectivamente. A mãe das crianças está grávida e, no momento do afogamento da família estava à margem do açude.
 Nenhum dos três sabia nadar e, em certo momento, caíram em uma parte profunda. Familiares que estavam perto tentaram ajudar, mas também não sabiam nadar e não puderam avançar para a parte onde as vítimas estavam. O local tem profundidade aproximada de 6 metros. Populares que ouviram os gritos de desespero da mãe conseguiram resgatar o corpo de uma das crianças. Foi feita respiração cardiopulmonar, mas sem êxito. O socorro do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7° BBM) chegou minutos após o ocorrido, por volta das 17h39. O corpo do pai e da segunda criança foram resgatados pelos mergulhadores.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para levar os corpos das vítimas. O caso atraiu a atenção de curiosos, que acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros. A área é de difícil acesso e os mergulhadores auxiliaram na subida dos corpos por um barranco, após a realização de exame cadavérico prévio.
“Os três estavam banhando no raso, um dos filhos subiu nas costas do pai e quando pulou caiu na parte funda. O irmão foi tentar salvar, o pai foi puxar os dois, no final os três se afogaram. Tínhamos apenas 40 minutos de luz natural pra fazer o resgate dos corpos”, disse o capitão Gustavo Miranda (7° BBM), um dos mergulhadores envolvidos na operação de resgate.

MA10

0 comentários :

Postar um comentário