quinta-feira, 18 de abril de 2019

Assassinatos no Brasil diminuem 25% no primeiro bimestre de 2019

Em janeiro e fevereiro houve 6.856 mortes violentas no país, enquanto no primeiro bimestre de 2018 foram 9.094.

Os dois primeiros meses de 2019 registraram uma diminuição de 25% do número de assassinatos em comparação com o mesmo período do ano passado. Em janeiro e fevereiro, houve 6.856 mortes violentas no país, enquanto no primeiro bimestre de 2018 foram 9.094. Uma queda de 2.238 ocorrências. Os dados são do Monitor da Violência, ferramenta do portal G1.
O índice leva em conta os números de 25 estados e do Distrito Federal. O Paraná ficou de fora da contagem porque, de acordo com o governo local, os dados ainda não foram contabilizados. Com exceção do Amazonas e de Roraima, todos as unidades da Federação apresentaram redução no número de assassinatos.
Os estados do Nordeste são os que apresentaram as maiores quedas, cuja soma chega a 34%. O Ceará teve a maior diminuição dos casos de homicídio, com redução de 58% no primeiro bimestre deste ano.
No Distrito Federal, o monitor registrou um índice de 30 crimes violentos em fevereiro. No mês anterior, foram 34. Os números de março ainda não estão finalizados, mas o monitor aponta para um aumento no DF.
O índice, feito em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, contabiliza os crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Não há, no entanto, informações referentes a mortes em decorrência de intervenção policial devido à dificuldade em conseguir informações nos estados.

0 comentários :

Postar um comentário