sexta-feira, 19 de abril de 2019

Corpo do babalorixá Bita de Barão será velado em Codó

Corpo será velado no Palácio de Iansã, em Codó, no Maranhão.

O corpo o babalorixá  Wilson Nonato de Souza, conhecido como Bita de Barão, que morreu nesta quinta-feira (18) em Teresina, será conduzido para Codó nesta tarde e será velado esta noite no Palácio de Iansã, onde se realizarão as cerimonias fúnebres. O enterro será no Cemitério Central.
O Pai de Santo, que tinha 87 anos, estava internado em um hospital particular de Teresina após sofrer graves problemas de saúde. A causa da morte não divulgada. Ontem (17), a família do umbandista tentou levar Bita, mesmo muito doente, até Codó  para que amigos, familiares e admiradores pudessem se despedir dele. No entanto, o hospital não autorizou a transferência.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR), lamentou o falecimento do religioso de matriz africana.
Neste momento de perda para as comunidades de matriz africana, o Governo do Maranhão se solidariza com a família e com as lideranças religiosas dos cultos afros.
O vereador Astro de Ogum (PR), vice-presidente da Câmara de São Luís,  também lamentou o falecimento do babalorixá.
Foi com muita tristeza e pesar que recebi a ligação da neta do Bita, informando sobre o seu falecimento. A Umbanda perde um dos seus maiores filhos nesta quinta feira santa”, lamentou o vereador, que também é pai de santo.Neste momento de dor pela perda, manifesto condolências aos familiares, amigos e admiradores.O pai de santo que fez história no estado e no país, estava internado há 10 dias no hospital em Teresina.

MA10

0 comentários :

Postar um comentário