quarta-feira, 10 de abril de 2019

Datafolha: 51% dos brasileiros são contrários à reforma da Previdência

Pesquisa apontou ainda que a rejeição é maior entre o grupo das mulheres, no qual 56% não querem as mudanças propostas por Jair Bolsonaro.

Pesquisa Datafolha mostra que 51% dos brasileiros são contrários à reforma da Previdência. Por outro lado, 41% se disseram favoráveis às mudanças nas regras de aposentadoria e 2% afirmaram ser indiferentes. As informações foram divulgadas no jornal Folha de S.Paulo.
A rejeição à reforma é maior entre as mulheres, 56% ao todo. No grupo dos homens, 48% apoiam a proposta enviada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O levantamento também considera o candidato nas últimas eleições dos entrevistados. Entre aqueles que votaram em Bolsonaro, 55% são a favor de uma nova Previdência. Já entre os que escolheram o petista Fernando Haddad no pleito de 2018, 72% não concordam com mudanças nas regras de aposentadoria.
No grupo daqueles que ganham mais, com renda familiar superior a 10 salários mínimos, metade apoia a reforma. No entanto, uma rejeição maior, de 63%, surge entre os funcionários públicos.
Sobre pontos específicos da reforma da Previdência, 65% se disseram contra o estabelecimento de idade mínima de 62 anos para mulheres se aposentarem. No caso dos homens, que só receberiam o benefícios após os 65 anos, essa rejeição é de 53%.
O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros em 130 municípios, entre 2 e 3 de abril.

0 comentários :

Postar um comentário