sexta-feira, 10 de maio de 2019

Governo Federal divulga plano de concessões e inclui terminais do Itaqui

Anunciada nesta quarta-feira (08), uma lista de plano de concessões do Governo Federal inclui terminais do Porto do Itaqui e Bloco Central onde estão inseridos os aeroportos de São Luís e Imperatriz.
O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, após reunião com integrantes do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
A previsão é arrecadar R$ 1,6 trilhão com as concessões nos próximos 30 anos, em projetos de concessões de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e linhas de transmissão de energia.
No Maranhão, os terminais portuários IQI 03, 11, 12, 13 do Itaqui constam nos projetos incluídos pelo Governo Federal no plano de concessões, bem como trechos da BR-135/MA.
Entre os aeroportos incluídos no plano de concessões, o Maranhão aparece no Bloco Central (R$ 1,7 bilhão): Goiânia (GO), Palmas (TO), Teresina (PI), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Petrolina (PE). Entre outros terminais aeroviários, a rodada de concessão está prevista para ser licitada até outubro de 2020.

0 comentários :

Postar um comentário