quinta-feira, 23 de maio de 2019

Maia prorroga para dia 30 prazo para emendas à reforma da Previdência

Data de envio já havia sido postergada, mas dependia de um ato oficial com a assinatura do presidente da Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou nesta quarta-feira (22/05/2019) a prorrogação de envio de emendas para a PEC da reforma da Previdência, que se encerraria nesta quinta-feira (23/05/2019), para o dia 30 de maio. A informação foi divulgada durante a 9ª reunião da comissão especial sobre a reforma da Previdência, cujo tema de debate foi a aposentadoria rural.
O prazo de envio das emendas para a PEC da reforma da Previdência já havia sido postergado, mas dependia de um ato oficial com assinatura do presidente da Câmara dos Deputados.
A data de limite da entrega do relatório, que está sendo elaborado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP), foi mantida em até 15 de junho.
Gerar recursos
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) reiterou, durante reunião com a bancada do Nordeste, a necessidade de aprovação da reforma da Previdência para gerar recursos ao país.
Está todo mundo no mesmo barco, a nossa despesa nessa rubrica é enorme e devemos arrumar sem fazer injustiça, corrigindo as distorções e os privilégios. Nós temos a certeza de que investimentos chegarão”, disse.
Bolsonaro classificou o economista Paulo Guedes como um dos principais nomes para o país devido ao momento atual. “Guedes está aqui e sabe que é um ministro importantíssimo. Como os outros, mas esse é mais importante do que nunca para o futuro do Brasil”, ressaltou.
No discurso, o chefe do Executivo federal reiterou a necessidade de arrumar os cofres públicos para atrair investidores nacionais e internacionais. “Ninguém empresta recursos a quem está devendo na praça, e o Brasil está devendo”, completou.

 (Com Agência Estado)

0 comentários :

Postar um comentário