sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Auxiliar de segurança penitenciária é morto a tiros em frente a banco na Cohab

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lançou nota lamentando o assassinato de um auxiliar de segurança penitenciária, lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5). Carlos Augusto Correa foi morto na manhã desta sexta-feira (03).
Ele teria sido alvejado com, pelo menos, cinco tiros nas costas em frente ao Banco do Brasil, no bairro Cohab, em São Luís. A Polícia Civil, por sua vez, disse que vai investigar as circunstâncias da ocorrência. Ainda não se sabe o que motivou o crime. “A Seap informa que está dando assistência à família do auxiliar”, informou a nota.
Imagens divulgadas por populares mostram uma grande quantidade de sangue no chão, em frente à agência. Depois de ter sido alvejado, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e ainda foi encaminhado para uma unidade hospitalar da capital maranhense, mas não resistiu aos ferimentos. 

AGENTES DE SEGURANÇA
No dia 2 de dezembro, um servidor penitenciário foi baleado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, possivelmente quando se deslocava para o trabalho. Não há informações sobre a motivação do crime. A vítima deu entrada no Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1. Segundo o 9° Batalhão de Polícia Militar, Anderson Bernardes Rocha foi alvejado com pelo menos dois tiros, um no tórax e outro no braço esquerdo. 
Também no mês de dezembro, na noite do dia 25, um soldado da Polícia Militar lotado no 13° Batalhão foi baleado, na Estrada de Ribamar, região metropolitana de São Luís. O PM estava saindo de serviço em direção à residência dele quando durante um congestionamento, próximo à Associação dos Metalúrgicos, o garupa de uma motocicleta de cor e placa não identificadas desceu e foi em direção ao veículo em que ele estava.
Já no bairro Coroadinho, o sargento da Polícia Militar do Maranhão Idenilson da Conceição Viana foi atingido com um tiro na perna ao reagir a um assalto na noite do dia 29 de dezembro. O autor do crime, identificado como André Felix, foi morto em seguida durante confronto com policiais no mesmo bairro.

MA10

0 comentários :

Postar um comentário